Fast turbina sua logística para a Golden Friday e o final do ano

0
91

Fast turbina sua logística para a Golden Friday e o final do ano

Operação de logística aumenta 60% e rede contrata colaboradores temporários para manter padrão de entrega

São Paulo, novembro, 2024 – Para atender à grande demanda do público a Fast Shop, uma das principais redes de varejo premium do país, reforça estoques em seus 14 centros de distribuição e nas mais de 70 lojas em todo Brasil, além de contratar mais de 200 colaboradores temporários que permanecem na companhia até o Natal. Com a demanda expandida devido ao final de ano aliada a produtos com margens atraentes de desconto, cashback em compras e parcelamentos em até 10 vezes pelo cartão Fast Shop Pay, a logística da rede se torna um assunto estratégico.

A frota de caminhões da rede, por exemplo, cresce 60% em caminhões responsáveis pela distribuição de todas as compras realizadas no período. Até motoboys e motoristas de aplicativos são utilizados para garantir entregas no prazo e na qualidade Fast Shop. “Durante todo o mês de novembro notamos um aumento gradativo em vendas, impulsionadas pelas ações promocionais da Golden Friday. Com isso, investimos em contratações temporárias, o que também nos alegra muito”, comenta Eduardo Salem, Diretor de Marketing e Canais Digitais da rede.

Para grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo, a estratégia adotada também contempla o modelo de logística em que as lojas funcionam como centros de estoque e distribuição para vendas com entregas ultrarrápidas, atendendo prontamente compras de itens de pequeno e médio porte como televisores, smartphones, equipamentos de áudio e eletrodomésticos. “Durante a semana da Golden Friday, teremos entregadores de plantão em nossas lojas dedicados as essas entregas, honrando o compromisso com prazos”, afirma Salem.

Para ter acesso a esse benefício, o cliente deve optar pela modalidade de entrega Ultra Fast, onde a malha de entrega é composta inteiramente por motoboys e motoristas de aplicativos, como a Uber, exclusivamente. Serviços como o Click Collect, em que o cliente compra online e retira na loja de sua preferência, também estarão disponíveis sem custo.

Planejamento de prazos

Para garantir que o serviço funcione a contento, o setor de logística traça um cauteloso plano de ação a partir de edições anteriores do evento, prevendo sempre o aumento da demanda e garantindo uma margem de segurança. O prazo de entrega também é recalculado e estendido, para que a transparência com o consumidor seja sempre mantida.

“Diversas pesquisas apontam que um dos fatores decisórios de compra em momentos como este é justamente o prazo da entrega. Nós somos reconhecidos nesse aspecto pelo nosso público e queremos ganhar ainda mais novos clientes”, destaca Salem.

Golden Friday Fast Shop

A Golden Friday da Fast Shop vai além de oferecer produtos com preços vantajosos. A rede também estende muitos benefícios na prestação de serviços como instalação de equipamentos, configuração e orientação de uso, seguros para gadgets e o atendimento personalizado do programa Fast Shop Prime.

Celebrada em 29 de novembro, a Black Friday está consolidada como uma das principais datas promocionais do varejo brasileiro e espera-se um grande fluxo de pessoas em buscas de produtos com condições especiais de compra. “Acompanhamos a movimentação do mercado e entendemos que o consumidor não busca apenas preços competitivos, mas sim a variedade, o bom atendimento e ações que sejam realmente criadas para beneficiá-lo. Os nossos clientes sabem que chamamos a Black de Golden desde o início, e entendem os diferenciais que a Fast Shop oferece, essa é a nossa maior construção ao longo dos anos”, complementa, Salem.

Sobre a Fast Shop 

A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.