GLP entrega o maior centro de distribuição do Magalu no Brasil

GLP entrega o maior centro de distribuição do Magalu no Brasil

Obra de 119 mil m² no parque GLP Guarulhos II foi concluída em tempo recorde e deve contribuir com entregas mais rápidas e eficientes, em meio ao rápido crescimento do e-commerce no país
A GLP, uma das líderes globais em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, entregou o maior Centro de Distribuição (CD) do Magalu no Brasil. O novo CD já está em operação e será estratégico para o atendimento da região Sudeste do país, servindo tanto ao abastecimento das lojas, quanto às entregas de produtos vendidos pelos canais digitais da companhia.

Localizado no parque logístico GLP Guarulhos II, o empreendimento de 119 mil m² de área total foi construído no modelo built to suit (sob medida) pela GLP para a principal plataforma de compras e vendas do Brasil, atendendo às necessidades específicas da empresa, como portaria exclusiva para acesso dos veículos, auditório e áreas de lazer e descanso para os colaboradores. Esse é o maior projeto sob medida já realizado pela GLP no Brasil. 

A construção do novo Centro de Distribuição foi concluída em apenas 12 meses, chegando em tempo para atender à crescente demanda pelo e-commerce no Brasil, potencializada pela pandemia. O presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, acredita que o mercado para o comércio eletrônico continuará crescendo e novos Centros de Distribuição modernos e em localizações estratégicas serão fundamentais para reduzir o tempo de entrega, trazendo ganhos também aos consumidores finais.

“Sabemos que a excelência logística com entregas mais rápidas e preços mais baixos para o consumidor, é hoje o principal diferencial competitivo no e-commerce brasileiro. Nesse sentido, a missão da GLP é contribuir para que o Magalu possa oferecer o melhor serviço a seus clientes”, comemora Dias.

A construção do empreendimento gerou 1.400 empregos diretos. Com o início das operações, o Magalu estima que o novo Centro de Distribuição em Guarulhos gere 600 novos postos de trabalho e movimente de 8 a 12 mil pedidos diariamente. 

Sustentabilidade

Além da eficiência logística e do bem-estar dos colaboradores, outro objetivo das duas empresas no projeto foi a sustentabilidade e o uso racional de recursos naturais. O novo Centro de Distribuição já está em processo de certificação LEED Gold de construção sustentável, o segundo mais alto nível concedido pela U.S. Green Building Council, criadora do selo.

A GLP ainda vai reflorestar 177 mil m² em uma área de preservação ambiental. Para isso, serão semeadas 14,5 mil mudas de árvores de espécies nativas, das quais, mil mudas já foram plantadas.

Sobre a GLP

A GLP é uma das líderes globais em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, real estate, infraestrutura, finanças e tecnologias relacionadas ao setor. Nossa combinação de experiência em investimentos e operação permite criar valor para nossos clientes e investidores. Estamos presentes no Brasil, China, Europa, Índia, Japão, EUA e Vietnã com US$ 118 bilhões em real estate e fundos de private equity sob nossa gestão. Mais informações em www.glp.com.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

 

Publicidade