Indústria automotiva é o destaque de 2021 no Centro Logístico da Wilson Sons

Indústria automotiva é o destaque de 2021 no Centro Logístico da Wilson Sons

Operações de logística integrada da companhia apresentaram crescimento de 15% com novos clientes

A pandemia trouxe uma série de desafios para a cadeia de suprimentos, o que levou empresas e indústrias a repensar suas estratégias. Esse cenário vem repercutindo no Centro Logístico da Wilson Sons, em Santo André (SP), que registrou 15% de receita oriunda da captação de novos clientes. O complexo teve aumento de 39% da ocupação do Centro de Distribuição de janeiro a dezembro de 2021 e de 110% em relação a 2020. Os destaques foram os segmentos automotivo e de bens de consumo.

“Algumas empresas passaram a ter estoques maiores e mais próximos de suas fábricas ou pontos de venda. Contar com uma solução logística integrada, como manter no mesmo local as cargas após o desembaraço aduaneiro, é um recurso importante na conjuntura atual”, destaca Thais Sangean, gerente geral do Centro Logístico da Wilson Sons.

O crescimento de novos projetos de logística integrada aliado ao aumento da movimentação alavancou a operação de transporte em 58% no comparativo com o ano anterior, consolidando a área como uma importante etapa da logística integrada. Os principais segmentos responsáveis pelo aumento foram os de bebida, bens de consumo e automotivo. Já a movimentação de contêineres no terminal alfandegado cresceu 34% em 2021, destacando os segmentos automotivo, partes e peças e energia renovável.

A indústria automotiva foi o segmento que apresentou maior crescimento (+386% de contêineres movimentados) no Centro Logístico de Santo André em relação ao ano anterior. Entre os serviços oferecidos para esse setor estão armazenagem alfandegada e doméstica, controle integrado de inventário e transporte just in time.

“Estamos acompanhando de perto as mudanças do mercado. Hoje temos tecnologia e capacidade para atender grandes volumes em curto de espaço de tempo, e desenvolvemos soluções que oferecem a flexibilidade necessária em momentos desafiadores”, explica Sangean.

Com uma área de 119.700 metros quadrados e próximo à importantes elos logísticos, como o Porto de Santos (SP) e o Aeroporto de Guarulhos, o Centro Logístico de Santo André oferece soluções integradas, envolvendo o transporte in-bound, armazenagem alfandegada, centro de distribuição e entrega aos clientes finais em todo o país. A unidade é formada por terminal alfandegado e Centro de Distribuição.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 2 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de óleo e gás, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia.

 

Publicidade