TK Logística obtém mais agilidade com empilhadeiras Jungheinrich

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A TK Logística do Brasil, uma empresa resultante da joint venture das multinacionais japonesas Toyota Tsusho e Kimura Unity, encontrou na Jungheinrich, uma das líderes em soluções e produtos de movimentação e armazenagem, o fornecedor ideal de empilhadeiras elétricas e rebocadores para atender requisitos de clientes, além de conseguir agilizar o transporte de mercadorias em suas atividades diárias de logística.

No mercado desde 2001, a TK Logística é uma das mais completas empresas prestadoras de serviços logísticos do país. Com forte cultura nipo-brasileira, a empresa conta com metodologias e processos de trabalho diferenciados, seguindo a filosofia e as práticas de gestão Toyota Production System (TPS), que organiza a fabricação e a logística para fabricantes automobilísticos.

O gerente de logística Igor Shimada, da TK Logística do Brasil, conta que a empresa adquiriu recentemente 7 rebocadores e 8 empilhadeiras para complementar as operações diárias da empresa. “Nós já usávamos máquinas alocadas da Jungheinrich em nossas atividades e, participando de uma concorrência com um cliente, ele exigiu que as empilhadeiras usadas por nós fossem elétricas”, explica Shimada. “Analisamos uma série de concorrentes, levando em consideração aspectos de segurança e praticidade, e chegamos até a Jungheinrich”.

De acordo com o gerente, as máquinas fizeram a diferença no dia a dia da empresa, principalmente levando em conta o custo-benefício, que foi um diferencial na escolha das máquinas Jungheinrich. “Visitamos mais de três empresas fornecedoras de rebocadores e empilhadeiras elétricas, mas vimos que as máquinas da Jungheinrich eram as que ficavam mais próximas do que estávamos precisando”, conta Shimada.

Segundo o gerente de logística, as empilhadeiras adquiridas fizeram a diferença principalmente por causa dos acessórios e comandos que são de fácil manuseio. “Elas também são muito silenciosas e oferecem ótima visibilidade, facilitando muito o transporte dos itens”.

A Jungheinrich recentemente implementou profundas mudanças em seu programa de pós-vendas para atender o cliente brasileiro prontamente, incluindo o atendimento 24h para o estado de São Paulo e 98% de disponibilidade das peças em todo o território brasileiro.

Shimada destaca a necessidade de uma assistência técnica rápida para que a operação e produtividade não parem e disse que esse aspecto atualmente é plenamente atendido pela Jungheinrich. “Agora basta ligar e dizer que há uma empilhadeira quebrada que já somos prontamente atendidos e a equipe de suporte vem fazer o conserto, está dentro do que esperávamos”, afirma Shimada.

Com a ampliação da TK Logística, que está finalizando a construção de um novo prédio para aumentar suas operações, Shimada explica que está nos planos à compra de novos equipamentos Jungheinrich. A tecnologia alemã trouxe toda a agilidade e operacionalidade nas atividades diárias de logística da empresa que futuramente pretendem manter o mesmo nível de qualidade e inovação que a marca proporciona.

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