Trânsito mais seguro: Jamef apoia o movimento Maio Amarelo

0
642

A segurança no trânsito é um assunto que vem conquistando espaço nos últimos anos com o movimento Maio Amarelo. A ação foi lançada no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e tem como principal objetivo atrair atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, discutindo a mobilização e conscientização da sociedade para a redução de acidentes.

A Jamef Encomendas Urgentes, empresa que atua no transporte de cargas fracionadas, apoia o movimento e investe constantemente na segurança de colaboradores oferecendo diversos treinamentos de direção segura. Os motoristas carreteiros da empresa também contam com uma psicóloga para acompanhar o dia a dia, auxiliar e apoiar em questões pessoais que possam influenciar de forma negativa o exercício da função, já que na estrada o estado emocional também é levado em conta.

Outro ponto fundamental na segurança viária é a qualidade dos veículos. Na Jamef, a frota é nova, com idade média de 2,5 anos e todo o programa de manutenção é totalmente cumprido, garantindo que os seus veículos estejam sempre em perfeitas condições de uso e evitando acidentes causados por falta de manutenção. A empresa também possui um moderno sistema de telemetria e um software de apoio que permite o monitoramento do veículo em tempo real. Com isso, é possível verificar qualquer problema mecânico ou de condução imediatamente e alertar o motorista, dessa maneira, prevenindo acidentes.

Com o objetivo de atualizar e qualificar ainda mais seus motoristas, todos passam por um treinamento específico antes de assumirem o volante.

“A segurança é um tema muito presente no nosso dia a dia e é uma área em que investimos fortemente. O trabalho de orientação é fundamental e precisamos fazer a nossa parte para minimizarmos os números alarmantes de acidentes de trânsito que ocorrem em todo País. O movimento é uma ótima iniciativa de conscientização da nossa sociedade e mudar essa realidade é uma responsabilidade de todos”, afirma Michael Oliveira, diretor de operações da Jamef.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here