Fronius do Brasil mantém atendimento mesmo durante pandemia do coronavírus
Em função da grande demanda, a empresa tem trabalhado na venda, treinamento e suporte técnico, mas operando com responsabilidade para manter a saúde de colaboradores e parceiros
Mesmo diante do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, a Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inovadoras nos segmentos energia solar, carregadores de bateria e tecnologia de soldagem, continua atendendo à grande demanda de clientes e parceiros em todo o Brasil.
Somente nos últimos dois meses, a empresa registrou mais de 6 mil chamadas telefônicas, respondeu a 2,2 mil e-mails e contabilizou cerca de 2 mil mensagens vindas de distribuidores e parceiros, seja por whatsapp ou por meio do aplicativo FSP (Fronius Solution Partners). Com relação a possíveis reparos dos inversores solares da marca, carro-chefe de produtos da empresa, a Fronius Solar Energy realizou quase 200 consertos em sua própria sede, em São Bernardo do Campo (SP).
Operando com responsabilidade para manter a saúde de colaboradores e parceiros, a empresa adotou o modelo home office para aqueles que possuem atividades que podem ser realizadas à distância, mas manteve, com todo o cuidado e segurança, a equipe que trabalha nas áreas de operação logística e suporte técnico.
De acordo com Lucas Ribeiro, gerente de Customer Service da Fronius do Brasil, como a queda no atendimento não representou mais do que 20% em relação ao período anterior à pandemia, a empresa optou por manter o mesmo serviço de qualidade oferecido pela Fronius ao longo destes 20 anos de atuação no país, garantindo a integridade e saúde de todos e assegurando a satisfação dos clientes. “Temos considerado que uma falha não atendida no sistema de uma indústria, por exemplo, pode representar grande prejuízo para a empresa”, relata Lucas.
A unidade de negócios de tecnologia de soldagem, apesar de ter sido a mais afetada pela suspensão das atividades econômicas, já que tem quase 80% de sua carteira voltada para o mercado automobilístico, com a implantação e manutenção de robôs de solda nas montadoras e fábricas, tem se dedicado a realizar testes de aplicação dos seus produtos para projetos de novos e até antigos clientes, com bastante sucesso. “No mês de março, registramos até aumento na demanda de reparos deste tipo de equipamento, muito possivelmente por conta das paradas das fábricas”, explica Lucas.
Com relação às vendas, a empresa também não registrou queda sensível em março e abril, acumulando nos primeiros quatro meses do ano um crescimento de 14,5% contra o mesmo período de 2019, segundo Daniel Freitas, gerente de Supply Chain da Fronius do Brasil.
“Para a Fronius, esta demanda só vem confirmar a qualidade dos nossos produtos, que são 100% produzidos e importados da Áustria, tanto que nosso volume de importações não sofreu impacto; nossa expectativa é continuar trazendo em torno de 40 containers de produto por mês”, revela Monalisa Gomes, diretora executiva da Fronius do Brasil. “Aliás, nossos prazos de importação até diminuíram neste último período”, finaliza.
Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2019, a filial brasileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como um exce lente lugar para se trabalhar.
Saiba mais em: http://www.fronius.com/pt-br/brasil