Engebanc disponibiliza a primeira prévia do fechamento do terceiro trimestre do mercado industrial e logístico do Rio de janeiro e São Paulo
Na primeira prévia do fechamento do terceiro trimestre o mercado industrial e logístico classe A de São Paulo apresentou uma ligeira redução de 0.2 p.p na disponibilidade, encerrando em 30,3%. De forma geral, as mudanças foram pequenas. Todavia, grande parte das áreas alugadas possuía um preço pedido menor do que a média da região, o que provocou um aumento de preços de 1,0% em relação ao apurado em Junho. A absorção líquida acumulada saltou de 37 mil m² para 50 mil m². A prévia de Agosto deverá mostrar um aumento na absorção liquida considerando o conhecimento de duas grandes transações em Guarulhos e Jundiaí.
No Rio de Janeiro o cenário melhorou de forma tímida e a absorção líquida acumulada que era de -89 mil m² no segundo trimestre encerrou Julho com -84 mil m². Essa melhora se deve a uma locação de quase cinco mil m² no submercado Washington Luís. O preço médio pedido de locação ficou estável em relação ao fechamento do segundo trimestre. A retração no mercado carioca tem sido a mais severa dos últimos anos e parece não ter um fim próximo.
A prévia do mês de Agosto deverá mostrar um aumento no percentual disponível por conta da possível entrada de novo estoque no Rio.