ABOL dá posse ao novo conselho para o biênio 2017/2019

0
1535

No último dia 22 de novembro tomaram posse os novos conselheiros da ABOL para o biênio 2017/2019. Assumem: Luis Eduardo Chamadoiro, VP de Logística Geral do Grupo TPC, a presidência do Conselho Deliberativo; Henrique dos Reis Meirelles, diretor Financeiro da Brado Logística, a presidência do Conselho Fiscal; e Celso Delle Donne Luchiari, presidente da TA Logística, a presidência do Conselho de Ética. Nesse mesmo dia tomaram posse os incumbentes das Diretorias Adjuntas da Diretoria Executiva. Assumiram: Madalena Ferreira, como titular da Diretoria Adjunta de Assuntos Jurídicos e Regulatórios (DAJR); Piero Grassi Simione, da Diretoria Adjunta de Excelência Operacional e Inovação (DEOI); e Sandra Pareja de Lima Palma, da Diretoria Adjunta de Desenvolvimento do Capital Humano (DDCH). Também foi reconduzido, pelo quinto ano consecutivo, à Presidência Executiva da entidade, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho.

Para Oswaldo Dias de Castro Jr., diretor geral da Golden Cargo, que ocupou a presidência do Conselho Deliberativo até o dia 22 de novembro, o momento para os Operadores Logísticos se mostra bastante favorável, não só porque se avizinha um ano com melhor ambiente econômico e, em consequência, melhores perspectivas para o setor, como também em razão de ter a ABOL conquistado sua maturidade em tão poucos anos. “Vivemos tempos em que os Operadores Logísticos lograram respeitabilidade junto aos muitos stakeholders, estando presentes na agenda positiva tanto do legislativo quanto do executivo, entrando na pauta de discussões sobre marco regulatório e participação no desenvolvimento do país”, observa o ex-presidente do Conselho Deliberativo da ABOL.

Na visão do presidente do Conselho Deliberativo empossado, Luis Eduardo Chamadoiro, a alternância na presidência do Conselho é extremamente benéfica, conquanto renova a liderança da entidade aportando, cada qual, ao seu turno, suas experiências pessoais, bem assim as das suas organizações, em benefício do setor. “Não queremos reinventar a roda, dado o excelente trabalho que vem sendo feito desde 2012, quando da fundação da ABOL. Nosso objetivo é dar seguimento à agenda da entidade no que se refere aos seus três pilares estratégicos, no campo Jurídico Regulatório, de Desenvolvimento do Capital Humano, e da Excelência Operacional e Inovação. A confiança depositada no presidente Executivo da ABOL, Cesar Meireles, que está conosco desde a fundação, nos traz a tranquilidade e a certeza da continuidade do planejamento estratégico estabelecido por todos os associados da ABOL para o crescimento e consolidação do setor.”

“É muito importante frisar que os presidente do Conselho Deliberativo que estiveram à frente da ABOL trouxeram notáveis contribuições. Paulo Sarti, presidente da Penske, que ocupou o cargo de 2012 a 2014, imprimiu o ritmo necessário para a instalação da associação. Seu sucessor, Vasco Neto, biênio 2014-2015, então presidente da AGV, trouxe instrumentos ricos para darmos início à medição de indicadores de desempenho, inaugurando uma nova abordagem de benchmarking para o setor. Gennaro Oddone, presidente da Tegma, que ocupou a presidência do Conselho Deliberativo de 2015 a 2016, brindou a ABOL com a inclusão de valores mais voltados ao desenvolvimento do capital humano, possibilitando, de igual forma, uma avaliação de benchmarking nesse campo. Oswaldo Dias de Castro Jr., com background familiar no setor de transporte de carga, impulsionou as relações institucionais junto ao setor, aproximando a ABOL de associações irmãs, bem como apoiando a filiação da entidade na Confederação Nacional do Transporte (CNT) e na Associação Latino-americana de Logística (ALALOG). Vejo, portanto, que os alicerces construídos até aqui nos facultam a prosseguirmos com firmeza e ânimos renovados para o crescimento continuado da nossa associação, sempre voltados para o desenvolvimento sustentado e sustentável do setor em benefício do país”, conclui Cesar Meireles, presidente executivo da ABOL.