Público qualificado busca por inovação e oportunidades

0
1485

Formado, em sua maioria, por executivos e profissionais com poder de decisão, o público da Intermodal South America vem ao evento em busca de inovação e oportunidades de negócios. Nesta edição não foi diferente. Diretor de vendas da Next Shipping, empresa de Santa Catarina especializada em agenciamento de carga, Evandro Turatto Filho visitou a Intermodal pela segunda vez. “Há poucos meses inauguramos um departamento de tecnologia. Queremos novos sistemas de informação, que possam ser implantados na companhia”, explicou.

Hemerson Alves de Oliveira é coordenador de comércio exterior da empresa Vicunha Textil, uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. O executivo veio a Intermodal South America em busca de novas opções marítimas e linhas para os portos de Suape, em Pernambuco e Pecém, no Ceará. “A companhia tem quatro unidades no Nordeste e estamos a procura de empresas que também forneçam novas rotas para a América Central e Ásia, além de contêineres de cargas”.

Gerente de novos negócios da Incatep Group, empresa de Santos especializada em treinamento na área portuária, Hudson Carvalho acompanhou a feira durante os três dias. “Estamos em busca de atualização. Queremos saber sobre as últimas novidades do mercado e a feira é uma ótima oportunidade”. Quem também veio em busca de inovação foi Benevides Xavier, sócio diretor da empresa Precursore, do Rio de Janeiro, especialista em consultoria portuária. O executivo acompanha a Intermodal todos os anos. “Venho a procura de projetos hidrográficos que possam ser implantados na empresas que prestamos serviços”.

Com foco em networking, Juan Carlos Navarro é diretor da Transmares Group, que fornece serviços de agenciamento marítimo na Costa Rica e Colômbia, veio à Intermodal para fazer fazer contatos. “Na feira conseguimos ter encontrar pessoas de vários países, conhecer os serviços oferecidos e buscar novos clientes”.