Interroll lança motopolias blindadas e de alto desempenho para indústria alimentícia

0
642

Interroll lança motopolias blindadas e de alto desempenho

para indústria alimentícia

A fabricante traz ao Brasil linha de motopolias especialmente projetadas para movimentação de produtos na indústria de alimentos e de bebidas. Produto é certificado por agências alimentares e sanitárias, e pode ser usado em áreas secas, refrigeradas e congeladas

São Paulo, 25 de junho de 2019 – A Interroll (www.interroll.com.br), fabricante suíça de equipamentos para indústrias, fabricantes de máquinas, automação de supermercados e integradores de sistemas, chega à 35ª edição da Fispal Tecnologia com lançamentos exclusivos em sua Plataforma de Motopolias para uso na indústria de processamento e embalagem de alimentos e bebidas. O evento vai de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo, e a Interroll está localizada no estande B196.

Tecnologia usada como acionamento das correias de esteiras transportadoras ou de outros sistemas de movimentação de materiais, as motopolias projetadas pela Interroll são dotadas de eixos mais resistentes e rolamentos de esferas que garantem uma vida útil particularmente longa. Seu design, extremamente estável com uma engrenagem planetária permite que altos torques sejam transferidos com baixos níveis de ruído de operação.

As motopolias de nova geração Interroll atendem aos requisitos do IP69K, o mais alto grau de proteção de higiene, o que significa que elas, além de ideais para aplicação na indústria de processamento e embalagens de alimentos e bebidas, são mais rápidas e fáceis de limpar em comparação aos motores de engrenagem tradicionais. A elevada eficiência das motopolias chega a até 83% em função do tipo de motor, segundo estudo realizado pela Universidade de Parma sobre o dispositivo.

Motopolias sem óleo

Outro destaque da Plataforma dedicada ao setor de alimentos são as Motopolias sem Óleo Síncronas: elas tornam todo o fluxo de produção mais seguro, pois eliminam qualquer potencial risco de contaminação com óleo. Funcionam bem em temperaturas frias – frequentemente um requisito no setor da produção alimentícia

As Motopolias sem Óleo Síncronas são mais eficientes, mais resistentes, têm menos perdas de calor e proporcionam potência superior em comparação às motopolias sem óleo assíncronas. Podem ser usadas para qualquer aplicação em que a correia se mova lentamente, ou seja, quando o processo de produção é dividido em etapas e a exatidão é de extrema importância, como divisão em porções e corte, por exemplo – as aplicações de alta velocidade são viáveis se a força de tração da correia for suficiente.

As motopolias Interroll estão em conformidade com os critérios do European Hygienic Engineering & Design Group (EHEDG), os procedimentos de limpeza da ECOLAB e os regulamentos da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e da EC1935-2004.

Case de sucesso: laticínios

               A italiana Ing Vezzadini, fabricante de maquinário para embalagens de manteiga, equipou suas máquinas com motopolias Interroll para movimentar o delicado produto em processamento. A decisão de uso das motopolias obedeceu a uma necessidade da empresa de tornar suas máquinas mais compactas, eficientes e 100% seguras com relação à higiene.
               Um conjunto de aspectos foi analisado: a versatilidade de uso das motopolias, facilidade de instalação, a mínima manutenção e o fato de serem menos volumosas se comparadas a motores de engrenagem convencionais, graças ao fato de motor, caixa de engrenagens e rolamentos estarem em estrutura hermética encapsulada. Com essa última característica, o transportador de correias do sistema pode ter seu tamanho e custo reduzidos, pois usa menos componentes em sua fabricação, podendo ser instalado em espaços menores.
               "Há mais de 60 anos projetamos e fabricamos máquinas automáticas de embalagem para produtos lácteos e gorduras para mandar para países em todo o mundo e buscamos a melhoria contínua. A Interroll nos permitiu dar um grande passo à frente, não apenas em termos de tecnologia, mas também em termos de sustentabilidade e qualidade", afirma o departamento de comunicação da Ing Vezzadini através de uma nota.
               As motopolias Interroll apresentam baixo desgaste, proporcionam desempenho total mesmo em ambientes severos onde há presença de água, poeira fina, cascalho, substâncias químicas, gorduras e óleos. Podem ser submetidas a limpeza a alta pressão.
 

Sobre Grupo Interroll

O Grupo Interroll é o principal fornecedor global de soluções de manuseio de materiais. A empresa foi fundada em 1959 e está listada na SIX Swiss Exchange desde 1997. Cerca de 2.300 funcionários trabalham em 32 países, no Brasil atua com produção local situada na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo.

A Interroll fornece aos integradores de sistemas e OEMs uma ampla gama de produtos e serviços baseados em plataformas nestas categorias: Rolos (rolos transportadores), Acionamentos (motores e acionamentos) para sistemas de transporte), transportadores e classificadores, bem como Flow Pallet & Carton (sistemas de armazenamento de fluxo). Entre os usuários finais da empresa estão marcas líderes como Amazon, Bosch, Coca-Cola, DHL, Nestlé, Procter & Gamble, Siemens, Walmart e Zalando.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here