Prêmio FazLog, do Carrefour, reconhece as empresas com melhores práticas na cadeia produtiva e de transporte

0
1493

Prêmio FazLog, do Carrefour, reconhece as empresas com melhores práticas na cadeia produtiva e de transporte

Com uma rede de fornecedores mais alinhada, Grupo consegue ter maior assertividade nos estoques e nas entregas, garantindo que o consumidor receba seu pedido sem contratempos

São Paulo, julho de 2021 – Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Carrefour Brasil reconhece as empresas que mais se destacaram em sua cadeia logística, identificando e premiando fornecedores dos mais diversos segmentos que ajudam a elevar a performance de toda sua rede de abastecimento. O Prêmio FazLog busca fortalecer a conexão com a cadeia produtiva e de transporte da companhia, gerando mais eficiência e prontidão nas entregas, garantindo, assim, que o produto que o cliente quer esteja sempre disponível e entregue o tempo certo. 100% online e com mais de 950 convidados, esse ano foram integradas três premiações em um único evento: Indústrias, Transportadoras Físico e Transportadoras E-commerce.

Para a escolha, todas as empresas devem estar inseridas na plataforma digital do Grupo para cadastro de fornecedores. Muito mais que uma ferramenta para controle, o Portal FazLog é uma maneira de estreitar o relacionamento entre a empresa e seus fornecedores, garantindo que todo o serviço prestado seja cada vez mais ágil, assertivo e flexível. Essas empresas recebem notas que indicam a qualidade do serviço prestado, como noshow e ruptura, crítica dos pedidos realizados, visão clara do processo, fluxo centralizado e organizado e nível de serviço. Ao participar do Programa de Integração ao FazLog, esses fornecedores participam de um trabalho colaborativo junto ao Carrefour, com trocas de informações, reuniões periódicas e um portal de relacionamento para acompanhamento transparente de seus pedidos e melhorias. No período da avaliação entre janeiro e dezembro de 2020, no FazLog Indústrias, foram 21 empresas reconhecidas por atingirem 600 pontos ou mais. Já no FazLog Transportadoras, 12 delas foram certificadas pelo ótimo desempenho.

São mais de 79 fornecedores das mais diferentes áreas e que precisam estar conectados. Para o Carrefour, não há mais canal físico e digital e, por isso, todos os estoques precisam estar interligados de forma que o Grupo consiga atender todos seus clientes da mesma maneira – sempre com eficiência e rapidez. Coordenar o abastecimento de 24 operações logísticas e mais de 720 lojas em, aproximadamente, 4900 cidades do Brasil é uma tarefa complexa e exige todo o cuidado.

“Nosso objetivo com o prêmio é fortalecer nossa conexão com as empresas que prestam um serviço essencial para nós. Sem esses parceiros, não teríamos com oferecer aos nossos clientes o melhor sortimento de produtos, com variedade,  qualidade e em um tempo de entrega aceitável. Com eles, conseguimos acelerar as vendas, gerando eficiência na cadeia e dinamizando o fluxo de abastecimento. Sempre pensando no melhor para o consumidor. Com uma rede de fornecedores mais alinhada, podemos garantir que o produto que o consumidor quer estará sempre na prateleira ou entregue em sua casa”, afirma Marcelo Lopes, diretor de Supply Chain do Carrefour.

Nesta oitava edição, os seguintes parceiros foram premiados e receberão um troféu e certificado:

Produtos de grande consumo (PGC)

 

GANHADOR DESTAQUE
BDF – NIVEA Destaque no indicador de NO SHOW
BOMBRIL Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
CARGILL Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO
COLGATE Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO
COTY Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
DANONE WATERS Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
DANONE – SECA Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO
DIAGEO Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO
GSK Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
JDE Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO
L OREAL Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
NESTLE – SECA Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
PEPSICO Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
PROCTER & GAMBLE Destaque no indicador de NO SHOW
SC JOHNSON – PGC Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO
UNILEVER Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
HERSHEYS Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

 

Bazar:

 

GANHADOR DESTAQUE
MARS – PET Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO
NESTLE – PURINA Destaque no indicador de RUPTURA LOJA
3 CORACOES – BAZAR Destaque no indicador de NO SHOW
BIC – BAZAR Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO

 

Operação Express:

  • 2020 – RodoBravo

Operação Longa Distância:

  • 2019 – Manlog
  • 2020 – Lemar

Operação Dedicada:

  • 2019 – TLK
  • 2020 – Manlog

Ações Sustentáveis:

  • 2019 – Coopercarga – Veículo movido a GNV + parceria com Greenfarm
  • 2020 – Maroni – Inclusão de veículo movido a GNV

E-commerce:

  • TVR
  • RodoWeb
  • Direcional
  • CNLOG
  • Favorita
Renata Bahia
Comunicação Externa
 
55 11 98541-7077
 
renata.bahia@loures.com.br