Prêmio FazLog, do Carrefour, reconhece as empresas com melhores práticas na cadeia produtiva e de transporte
Com uma rede de fornecedores mais alinhada, Grupo consegue ter maior assertividade nos estoques e nas entregas, garantindo que o consumidor receba seu pedido sem contratempos
São Paulo, julho de 2021 – Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Carrefour Brasil reconhece as empresas que mais se destacaram em sua cadeia logística, identificando e premiando fornecedores dos mais diversos segmentos que ajudam a elevar a performance de toda sua rede de abastecimento. O Prêmio FazLog busca fortalecer a conexão com a cadeia produtiva e de transporte da companhia, gerando mais eficiência e prontidão nas entregas, garantindo, assim, que o produto que o cliente quer esteja sempre disponível e entregue o tempo certo. 100% online e com mais de 950 convidados, esse ano foram integradas três premiações em um único evento: Indústrias, Transportadoras Físico e Transportadoras E-commerce.
Para a escolha, todas as empresas devem estar inseridas na plataforma digital do Grupo para cadastro de fornecedores. Muito mais que uma ferramenta para controle, o Portal FazLog é uma maneira de estreitar o relacionamento entre a empresa e seus fornecedores, garantindo que todo o serviço prestado seja cada vez mais ágil, assertivo e flexível. Essas empresas recebem notas que indicam a qualidade do serviço prestado, como noshow e ruptura, crítica dos pedidos realizados, visão clara do processo, fluxo centralizado e organizado e nível de serviço. Ao participar do Programa de Integração ao FazLog, esses fornecedores participam de um trabalho colaborativo junto ao Carrefour, com trocas de informações, reuniões periódicas e um portal de relacionamento para acompanhamento transparente de seus pedidos e melhorias. No período da avaliação entre janeiro e dezembro de 2020, no FazLog Indústrias, foram 21 empresas reconhecidas por atingirem 600 pontos ou mais. Já no FazLog Transportadoras, 12 delas foram certificadas pelo ótimo desempenho.
São mais de 79 fornecedores das mais diferentes áreas e que precisam estar conectados. Para o Carrefour, não há mais canal físico e digital e, por isso, todos os estoques precisam estar interligados de forma que o Grupo consiga atender todos seus clientes da mesma maneira – sempre com eficiência e rapidez. Coordenar o abastecimento de 24 operações logísticas e mais de 720 lojas em, aproximadamente, 4900 cidades do Brasil é uma tarefa complexa e exige todo o cuidado.
“Nosso objetivo com o prêmio é fortalecer nossa conexão com as empresas que prestam um serviço essencial para nós. Sem esses parceiros, não teríamos com oferecer aos nossos clientes o melhor sortimento de produtos, com variedade, qualidade e em um tempo de entrega aceitável. Com eles, conseguimos acelerar as vendas, gerando eficiência na cadeia e dinamizando o fluxo de abastecimento. Sempre pensando no melhor para o consumidor. Com uma rede de fornecedores mais alinhada, podemos garantir que o produto que o consumidor quer estará sempre na prateleira ou entregue em sua casa”, afirma Marcelo Lopes, diretor de Supply Chain do Carrefour.
Nesta oitava edição, os seguintes parceiros foram premiados e receberão um troféu e certificado:
Produtos de grande consumo (PGC)
GANHADOR | DESTAQUE |
BDF – NIVEA | Destaque no indicador de NO SHOW |
BOMBRIL | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
CARGILL | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
COLGATE | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
COTY | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
DANONE WATERS | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
DANONE – SECA | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
DIAGEO | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
GSK | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
JDE | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
L OREAL | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
NESTLE – SECA | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
PEPSICO | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
PROCTER & GAMBLE | Destaque no indicador de NO SHOW |
SC JOHNSON – PGC | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
UNILEVER | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
HERSHEYS | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
Bazar:
GANHADOR | DESTAQUE |
MARS – PET | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
NESTLE – PURINA | Destaque no indicador de RUPTURA LOJA |
3 CORACOES – BAZAR | Destaque no indicador de NO SHOW |
BIC – BAZAR | Destaque no indicador de NÍVEL DE SERVIÇO |
Operação Express:
- 2020 – RodoBravo
Operação Longa Distância:
- 2019 – Manlog
- 2020 – Lemar
Operação Dedicada:
- 2019 – TLK
- 2020 – Manlog
Ações Sustentáveis:
- 2019 – Coopercarga – Veículo movido a GNV + parceria com Greenfarm
- 2020 – Maroni – Inclusão de veículo movido a GNV
E-commerce:
- TVR
- RodoWeb
- Direcional
- CNLOG
- Favorita
Renata Bahia Comunicação Externa |
55 11 98541-7077 |
renata.bahia@loures.com.br |