GPA entra na corrida pelas entregas rápidas de supermercados Clientes podem receber as compras realizadas no www.clubeextra.com.br e no www.paodeacucar.com em uma hora São Paulo, agosto de 2021 – O negócio online do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, tem apresentado desempenho acelerado: as vendas do e-commerce cresceram 32% no segundo trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano anterior e a operação online já representa 8,2% da venda total de alimentos, evidenciando a consolidação do negócio. Um dos principais diferenciais na escolha do cliente que realiza compras pela internet é a rapidez na entrega e, por isso, o GPA amplia sua estratégia de estar onde o cliente estiver diminuindo o prazo das modalidades de entrega do e-commerce. Agora, o cliente que optar pelo Clique e Retire, por exemplo, pode retirar sua compra já separada em uma das mais de 280 lojas do Extra ou do Pão de Açúcar uma hora após a realização do pedido. Já a modalidade Express, que, com o apoio da infraestrutura de 170 lojas de ambas as redes, permite o recebimento dos produtos no mesmo dia, passa a garantir a entrega em até duas horas após a confirmação do pagamento. No segundo trimestre deste ano, as modalidades de entrega rápidas, incluindo a operação dos last milers, representam 74% do total das vendas online. No caso do Clique e Retire, uma parcela entre 40% e 50% dos clientes que optam por essa modalidade fazem compras adicionais durante o processo de retirada do pedido na loja, com incremento de 22% no ticket médio. Para ambas as modalidades, além da diminuição do tempo previsto para entrega e retirada, a operação também foi ampliada para os domingos. “O cliente busca cada vez mais praticidade e rapidez nas compras que realiza pela internet, e no caso dos supermercados, essa demanda também tem crescido. Por isso, estamos aprimorando nossa operação e focados em acelerar o crescimento do nosso e-commerce, aperfeiçoando continuamente as plataformas dos sites e apps, mantendo a consistência nas categorias abastecedoras e aumentando a participação de itens perecíveis na cesta de compra dos clientes. A diminuição dos prazos de entrega vem para atender a um comportamento de consumo cada vez mais evidente e que deve permanecer no futuro”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA. |
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