Feira de Transporte Intermodal e Logística gera 65 milhões em negócios, na sua primeira edição!!!!
A intenção é transformar a FTL numa plataforma de negócios e logística para toda região Centro Oeste.
A primeira edição Feira de Transporte Intermodal e Logística, FTL , do Centro-Oeste, nos dias 11 a 14 de maio, no Centro de Convenções, reuniu 50 expositores e gerou mais de 65 milhões de reais em negócios.
A feira fomentou a cadeia do transporte, da logística da região, e com isso a
Capital foi escolhida devido sua posição geográfica estratégica.
Mais de 3 mil pessoas passaram pela feira nós quatro dias de exposição. Os visitantes
encontraram lançamentos, serviços, produtos e as novas tendências do setor para tornar suas empresas mais competitivas.
Para a Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas, Fenatac, o objetivo da feira é mostrar que o Centro-Oeste é um ponto de disseminação para todo o Brasil.
E com isso a intenção é fazer da FTL uma plataforma de negócios e logística para toda região. “A região centro-oeste é estrategicamente bem posicionada nível de Brasil, por isso escolhemos Goiânia para realizar a feira, colocamos à disposição do público o que tem de mais moderno no setor de logística.
E claro que esperamos que os expositores tenham saído satisfeitos da FTL, disse o
presidente da Fenatac, Paulo Afonso Lutosa.
Paralelo às exposições, o evento contou com congressos, fóruns e seminários para tratar
questões do mercado e temas relevantes para desenvolver e aprimorar a competitividade das empresas no contexto econômico regional, nacional e internacional. Duas grandes temáticas foram abordadas: fórum de Combate ao Roubo e Receptação de Cargas e seminário voltado para logística, além de um espaço para prática: o Armazém Modelo.
A Feira de Transporte Intermodal e Logística foi pensada em plena pandemia da COVID-19, num momento difícil para o setor e para sociedade em geral. “Construímos uma história do zero, criamos um evento importante para região centro-oeste. Mesmo com todas as dificuldades que a economia enfrenta, geramos negócio em mais de 65 milhões de reais, um saldo positivo para quem esteve envolvido na FTL”, diz o produtor da feira, Feliciano Ramos.
E por conta desse sucesso a FTL vai ganhar mais uma edição no próximo ano, com mais expositores, palestras e treinamentos. “Nossa intenção é fazer da FTL a maior do Centro-Oeste, porque hoje ela já pode ser considerada uma das mais importantes do setor, encerra Ramos.