O certificado de sustentabilidade faz parte de um programa que a CHEP está iniciando no Brasil, com o objetivo de entregar certificações a seus clientes que já se encontram com o ciclo de economia circular em maior nível de maturidade.
Sobre a CHEP
A CHEP é uma empresa de logística sustentável que ajuda a mover mais mercadorias para mais pessoas, em mais lugares do que qualquer outra organização no mundo. Com forte presença global em mais de 60 países e liderança de mercado na América do Norte e Europa Ocidental, a CHEP faz parte do Grupo Brambles e está opera no Brasil há 20 anos.
Seus paletes, caixas e contêineres formam a espinha dorsal invisível da cadeia de suprimentos global e as maiores marcas do mundo confiam na CHEP para ajudá-los a transportar seus produtos de forma mais eficiente, sustentável e segura. Como pioneira da economia compartilhada, a CHEP criou um dos negócios logísticos mais sustentáveis do mundo através da participação e reutilização de suas plataformas sob um modelo conhecido como “pooling”.
O objetivo da CHEP é criar um impacto positivo no planeta e na sociedade, sendo pioneira nas cadeias de suprimentos regenerativas. A CHEP atende principalmente os bens de consumo, que está em constante movimento (por exemplo, alimentos secos, mercearia e saúde e cuidados pessoais), produtos frescos, bebidas, varejo e indústrias de manufatura em geral.
A CHEP possui aproximadamente 345 milhões de paletes, caixas e contêineres operando com uma rede de mais de 750 centros de serviço, suportando mais de 500.000 pontos de contato de clientes para marcas globais como Procter & Gamble, Sysco e Nestlé.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020. |