Setor de logística criou 94 mil novas vagas de trabalho em 2022

0
1520

Setor de logística criou 94 mil novas vagas de trabalho em 2022

 Dados do Caged apontam crescimento de 64,8% em relação ao mesmo período de 2021. 

 São Paulo, setembro de 2022 – O setor de Transporte, Armazenamento e Correios abriu 94.103 novas vagas de emprego em todo país no período entre janeiro a julho deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

 O crescimento é de 64,8% em comparação com o mesmo período de 2021, quando foi registrada a abertura de 57.090 postos de trabalho. Ainda de acordo com o Caged, o mês com maior saldo positivo foi junho de 2022,  onde foram abertas 16.857 vagas.

 Um dos motivos que puxam a alta de contratações no setor de logística é a expansão do e-commerce, o que fez com que empresas de logística buscassem se modernizar com  novas modalidades de entrega e com a automação de seus processos por meio da tecnologia.

 O CEO do Grupo MOVE3, Guilherme Juliani, explica que uma das maiores preocupações de empresas de logística é realizar entregas rápidas e implantar estratégias para aumento da satisfação dos clientes.

 “Os clientes são muito exigentes com os prazos de entrega e com as informações disponibilizadas para ele acerca do pedido, então investir em tecnologias que auxiliem no comércio online representa um diferencial para fazer frente aos obstáculos”, diz o empresário do grupo controlador das empresas Flash Courier, Moove+, Moove+ Portugal, JallCard, M3Bank,  goX Crossborder e Rodoê.

 Investimento em tecnologia

 Atualmente,  a Moove+ oferece serviços de logística de armazenagem e distribuição de produtos através de entrega rastreável, centros de distribuição em centros urbanos, entre outras soluções envolvendo o uso da tecnologia para a simplificação logística. O gerenciamento de estoques e pedidos, por exemplo,  é realizado por meio do Sistemas WMS de Gestão de Armazenagem com relatórios e controles online que permitem o acompanhamento de toda a trajetória de distribuição em tempo real, inclusive por meio de dispositivos móveis. Para as entregas, conta com o atendimento das franquias Flash Courier presentes em todo o território nacional, com mais de 400 unidades.

 “Estamos implantando várias funcionalidades automáticas na nossa logística como PUDOs (Pick Up & Drop Off), lockers, correções automáticas de endereço e contato via chatbot para que o destinatário do serviço possa se auto servir e escolher a melhor opção de entrega, sem que o embarcador precise fazer contratos com diversas empresas e preparar integrações. Com isso, tornamos nosso ambiente logístico completo e de fácil contratação para nossos clientes”, comenta o CEO.

 Sobre o Grupo MOVE3

 O Grupo MOVE3 está presente no mercado há mais de 30 anos e é referência em logística no Brasil. Sediado em São Bernardo, no ABC Paulista, opera em um espaço de mais de 40 mil m². Entre as empresas que fazem parte do grupo está a Flash Courier, líder no setor bancário e com uma carteira de clientes composta por agências financeiras, bancos, empresas de ingressos, gestoras de benefícios como vale alimentação, refeição e transporte, planos de saúde, entre outros segmentos, além da Moove+, Moove+ Portugal, a gráfica JallCard, a fintech M3Bank, a startup goX Crossborder e a transportadora Rodoê. Para se ter uma ideia da proporção da operação, atualmente, a malha de distribuição realiza em torno de 10 milhões de entregas por mês.

 Nos últimos anos, o Grupo MOVE3 investiu pesado em tecnologia e inovação – como robótica, mobile, big data, automação e sharing economy – e no processo de adaptação às novas exigências do governo, em especial as obrigações de CT-e, MDF-e e SPED, que de maneira geral, têm o objetivo de garantir a transparência e a segurança durante o transporte. Além disso, a empresa está licenciada para operar no mercado de logística e distribuição de produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segmento que tem impulsionado ainda mais o crescimento da empresa.

 Mais informações à imprensa

 Amanda Andrade

EDB comunicação

www.edbcomunicacao.com.br