Armazenagem: empresas de bebidas e alimentos se preparam para festas de final de ano

0
3351

Armazenagem: empresas de bebidas e alimentos se preparam para festas de final de ano

Com a retomada do setor varejista e o impulsionamento das compras online neste período, aquisição de itens considerados de primeira necessidade seguem em alta

A alta expectativa do varejo para a reta final deste ano tem desencadeado uma série de reações positivas no mercado, especialmente no setor de alimentos e bebidas, já que as festividades contribuem para a alta demanda. Mesmo em um ano de retomada econômica, dados da NielsenIQ Ebit apontam que, apenas no primeiro semestre, o mercado teve um crescimento de 128%, em relação ao mesmo período do ano passado – o que corrobora com a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), que prevê os próximos dois anos como essenciais para a retomada total do segmento, e com a previsão de aumento das compras nas últimas semanas de 2022.

“Sem dúvidas, esta é uma das melhores épocas do ano para o segmento de alimentos e bebidas, já que a maioria dos consumidores utiliza os ganhos extras, como 13° salário, para estar pronto para o natal e ano novo. Então, tanto as fabricantes quanto as empresas que comercializam os produtos continuam com alta demanda online e presencial e, claro, investindo em um estoque ainda mais robusto”, comenta Rafael Dias, Executivo de Contas da Tópico, empresa líder em galpões flexíveis para armazenagem e cobertura.

Segundo ele, desde a segunda quinzena de novembro, a empresa que atende os principais clientes do segmento em todo o território nacional, está sendo acionada para incrementar a capacidade de armazenagem de estoques das companhias atendidas.

“Sabemos que muitas delas esperam uma reação do mercado para montar uma estratégia efetiva e assertiva de expansão de estoque e armazenamento. E como a estrutura flexível é uma solução logística ágil e de rápida montagem, independente do porte da empresa, sempre há tempo de investir e aumentar a área com total segurança para receber mais mercadorias”, pontua o executivo.

Adaptabilidade – Vale lembrar que outra importante característica dos galpões flexíveis ou modulares é a adaptabilidade, uma vez que são instalados conforme a necessidade de cada empresa, o tipo de produto que será armazenado, e ainda oferece a opção de aumentar ou diminuir os módulos conforme a necessidade da empresa.

“Existem diversos acessórios, como janelas de ventilação, sistema de exaustão, iluminação, entre outros, que possibilitam a integridade de uma gama de produtos que podem ser armazenados nos galpões. Além disso, estes itens tornam o ambiente de trabalho mais confortável para os colaboradores que irão manusear os produtos”, lembra Rafael.

Sobre a Tópico
Líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, há quatro décadas, a TÓPICO – empresa do fundo de capital privado Southern Cross Group – ocupa posição de destaque no Brasil. São mais de 2.5 milhões de m² instalados que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias.

Comprometida em alinhar suas atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), a Tópico vem investindo e aprimorando suas políticas para atender as agendas ambiental, social e de governança (Environmental, Social and Corporate Governance – ESG). A companhia integra, ainda, a rede Brasil do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com mais de 750 clientes ativos e 465 colaboradores diretos, possui fábrica própria e centro de distribuição, ambos localizados na sede em Embu das Artes (SP). Conta ainda com escritório em São Paulo (capital) e filiais em Contagem (MG), Lauro de Freitas (BA), Parauapebas (PA) e Rondonópolis (MT).

Saiba mais: https://topico.com.br

Assessoria de Imprensa
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437