Grupo DPSP otimiza sua logística de entrega com a implementação  da Solução da Frete Rápido

0
1122

Grupo DPSP otimiza sua logística de entrega com a implementação  da Solução da Frete Rápido

 

Parceria estratégica com Frete Rápido aprimora experiência omnicanal do cliente com gestão unificada de fretes, rastreamento automatizado em tempo real e integração de parceiros 

 

A logística de entrega é um fator essencial para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no cenário atual, onde a rapidez e eficiência são cada vez mais importantes para atender às expectativas dos clientes. Por isso, o Grupo DPSP uniu forças com a plataforma de logística Frete Rápido para implementar o Hub de Transporte Digital em seus canais digitais, permitindo uma gestão de fretes unificada e automatizada, garantindo um processo de compra mais ágil, rastreável e otimizado para seus clientes.

 

Leandro Rocha, Diretor de Digital da DPSP, destaca que a implementação do Hub de Transporte Digital é fundamental para ampliar as opções de entrega, reduzir o tempo de espera dos consumidores e ter um controle mais efetivo sobre a operação de fretes, trazendo benefícios tanto para a companhia quanto para os consumidores finais.

 

“O upgrade tecnológico em nossa estrutura logística permite a conexão integrada dos canais de venda entre as marcas Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco, as mais de mil origens dos despachos, como lojas e CDs, e os parceiros de logística, permitindo uma gestão unificada dos transportes e, consequentemente, uma melhoria significativa na experiência dos clientes. Com essa parceria, a companhia busca se destacar no mercado e oferecer uma jornada de compra ainda mais fluida, eficiente e personalizada”, conta.

 

“A operação da DPSP é incrível, nosso desafio foi trocar o pneu com o carro em movimento, ou seja, implantar a tecnologia do Hub FR sem pausar a operação, para conectar o ecossistema e resolver os gaps”, afirma Anderson Ramos, CTO da Frete Rápido.

 

A gestão unificada das entregas transacionadas nos canais, a integração dos parceiros de despacho e dos aplicativos, e a personalização da tela de rastreamento com o logotipo e a cor da marca são alguns dos benefícios da parceria. Além disso, a iniciativa permite uma maior eficiência operacional, redução de custos e melhoria na qualidade das remessas.

 

De acordo com Rocha, a implementação do Hub de Transporte Digital é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para revolucionar e otimizar processos de negócios, estimular a jornada de compra do cliente e aumentar a competitividade das empresas no mercado. 

 

“A parceria com a Frete Rápido é um passo importante para transformar a logística de distribuição no setor farmacêutico e aprimorar ainda mais a experiência dos consumidores com entregas ágeis e rastreáveis em tempo real. Com isso, a DPSP se consolida como uma empresa comprometida com a omnicanalidade e a inovação, buscando sempre oferecer o melhor para seus clientes em todas as etapas da jornada de compra”, afirma.

 

Sobre o Grupo DPSP:

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é a segunda maior rede do varejo farmacêutico com mais de 1.450 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

 

Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

 

Sobre a Frete Rápido: 

A FR é líder em TMS para e-commerce na América Latina, atende +300 empresas que operam no e-commerce, dentre elas, indústrias, varejistas, operadores logísticos e marketplaces. O TMS FR conecta canais de venda, origens e transportadores, como transportadoras rodoviárias, frete aéreo,  lockers, motoboys, frota própria e aplicativos de delivery, como Uber e Loggi. Assim, o embarcador que possui o TMS FR obtém gestão unificada de toda sua operação e liberdade para aplicar estratégias omnichannel, como Ship From Store, Multi origem e Marketplace In.