Com aval do Cade, Mills conclui compra da JM Empilhadeiras e entra em novo mercado

0
814

Com aval do Cade, Mills conclui compra da JM Empilhadeiras e entra em novo mercado
 

Aquisição cria oportunidades para os clientes e diversifica portfólio de aluguel de máquinas, somando 1,9 mil equipamentos a sua frota
 

   

São Paulo, junho de 2024 – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (19) a compra da JM Empilhadeiras pela Mills, empresa líder na América Latina em locação de equipamentos. A aquisição inclui a compra dos ativos, assim com todos os contratos vigentes da JM, por R$ 279,5 milhões.

A conclusão do negócio expande a participação da Mills no setor de intralogística, e os planos da empresa em se posicionar como One-Stop-Shop, ou seja, que oferece múltiplos produtos aos seus clientes, com a ampliação da participação em sua carteira.

“Com esta aquisição, estaremos cada vez mais presentes na jornada dos clientes, já que 60% dos nossos parceiros possuem pelo menos uma empilhadeira em sua operação”, diz Sergio Kariya, CEO da Mills.

De acordo com ele, entrar no mercado de empilhadeiras amplia o portfólio da Mills, o que faz com que essa diversificação seja um dos principais atrativos da companhia.

O negócio

Após o fechamento da transação, a Mills pagará 50% dos R$ 279,5 milhões à vista e o restante ao longo dos próximos três anos, somado a um earn-out que será pago baseado no atingimento de métricas operacionais, a partir do ano de 2029, com possibilidade de prorrogação até 2030.

Sobre a Mills

Pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para o mercado de formas e escoramentos para projetos de infraestrutura no Brasil e importante player no segmento de Linha Amarela, a Mills investe continuamente para ser o melhor parceiro de serviços de locação e vendas, tanto de equipamentos leves, quanto de pesados.

A Companhia possui um modelo transformador de negócio que, há 71 anos é reconhecido pela qualidade e excelência de seus produtos, serviços e operações. Com atuação em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil, a Mills busca continuamente parcerias de longo prazo com clientes e fornecedores.
 

Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. A empresa desenvolve o Programa de Integridade, um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que tem como objetivo consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.

Um outro marco importante para a Mills foi a aprovação junto ao SBTi das metas de redução de emissões que incluem os escopos 1, 2 e 3. De forma paralela, a Companhia continua com a progressão de algumas iniciativas, bem como estabelecimento de novas maneiras de agir na redução das emissões com um programa de redução qualificado, repleto de possibilidades e resultados que demonstram que é possível fazer transformações em seus segmentos de atuação.

Assessoria de Imprensa:
GBR Comunicação

Hélio Filho – (11) 9 8554-7484 – helio.filho@gbr.com.br