Condomínio logístico Betim Business Park recebe a certificação LEED Silver, que atesta sua eficiência energética

0
30

Condomínio logístico Betim Business Park recebe a certificação LEED Silver, que atesta sua eficiência energética

Construído a partir dos mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, o empreendimento tem ecoeficiência reconhecida

Consciente de sua responsabilidade social, ambiental e de governança, a Fulwood, uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais da mais alta categoria do segmento em relação aos padrões construtivos, com alta taxa de eficiência, recebe a certificação LEED Silver para o Betim Business Park, localizado na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A certificação ambiental LEED Silver é concedida a edifícios que atingem entre 50 e 59 pontos no sistema de avaliação. O LEED ou Leadership in Energy and Environmental Design é uma iniciativa da organização Green Building Council, que reconhece práticas de construção e operações sustentáveis, a partir de um sistema internacional de certi­ficação e orientação ambiental para edifi­cações, utilizado em mais de 160 países, que tem como objetivo incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edifi­cações, sempre com foco na sustentabilidade.

O condomínio logístico Betim Business Park, cuja primeira fase, com 44 mil m² de ABL (área bruta locável), foi inaugurada no primeiro semestre deste ano, possui padrões técnicos de um galpão “triple-A”, o nível máximo de qualidade, de construção e de tecnologia, com docas cross-docking com niveladoras, considerado o mais ágil do ponto de vista logístico; pé direito de 12 metros livres; piso com capacidade de 6ton/m² e sprinklers. Além disso, a implantação permite flexibilidade para diferentes modulações entre os galpões (4.848m² a 44.164,19m²). O condomínio conta com portaria 24h, restaurante, vestiário, área de apoio ao motorista, sala de reunião, auditório, heliponto, estacionamento com vagas para automóveis e carretas e amplas ruas de acesso.

O projeto do Betim Business Park foi construído seguindo os mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, ideal para receber empresas com altos níveis de governança, que buscam eficiência e segurança em suas operações logísticas. “São características muito valorizadas pelos nossos clientes e que favorecem o sucesso na locação do espaço”, afirma Fernando Schilis, Diretor Comercial da Fulwood.

Engajada com os aspectos EGS e preocupada com o meio ambiente, a Fulwood adota nos 17 projetos logísticos-industriais que desenvolve, loca administra ações sustentáveis, como o oferecimento de um bicicletário, iluminação LED e zenital e coleta seletiva de lixo, pilhas, baterias e lâmpadas.

Uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil, a Fulwood detém o primeiro condomínio logístico do Brasil com o nível Platinum da certificação LEED O+M (Operação e Manutenção), focada na eficiência operacional e manutenção de edifícios já existentes. O reconhecimento foi concedido neste ano ao FW5 – Extrema Business Park – Bloco 2, localizado na cidade de Extrema, também em Minas Gerais, considerado modelo exemplar de sustentabilidade e tecnologia de ponta, quando se trata do armazenamento de mercadorias.

A ecoeficiência dos condomínios logísticos da Fulwood gera impacto positivo em diversas áreas. Do ponto de vista de sustentabilidade ambiental, a redução do consumo de recursos naturais e das emissões de carbono representa uma contribuição significativa para a proteção do meio ambiente. Quanto à economia de custos, a eficiência energética e hídrica resulta em economias operacionais a longo prazo, que beneficiam os inquilinos. As iniciativas estimulam também o bem-estar dos funcionários que trabalham no condomínio, que desfrutam de um ambiente de trabalho saudável, contribuindo com o aumento da produtividade.