Amazon Brasil anuncia expansão da operação do programa FBA – Logística da Amazon em seus Centros de Distribuição e reduz tarifas logísticas para vendedores parceiros em todo o país  

0
21

Amazon Brasil anuncia expansão da operação do programa FBA – Logística da Amazon em seus Centros de Distribuição e reduz tarifas logísticas para vendedores parceiros em todo o país  
 

Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará serão os próximos estados a receber a operação do programa logístico 
 

Movimento faz parte de um ambicioso plano de crescimento no Brasil, visando aumentar a oferta de produtos e a conveniência, impulsionar a atração de vendedores no país, e melhorar a experiência de compra para milhões de clientes 
 

São Paulo,  junho de 2025 – A Amazon Brasil anuncia hoje um grande plano de expansão de suas operações no país: até o final de 2025, o programa FBA – Logística da Amazon também estará presente nos centros de distribuição da Amazon em Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. Com isso, vendedores parceiros dos respectivos estados, participantes do Regime Regular ou Simples Nacional, poderão enviar seus produtos diretamente para esses centros, e ter sua logística totalmente operada pela empresa. O centro de distribuição em Nova Santa Rita (RS), que já opera o programa logístico desde 2024, a partir de agosto deste ano, passará a atender vendedores dos estados de Santa Catarina e Paraná.

 Com um forte foco no crescimento em 2025, a empresa anunciou ainda que, em linha com o compromisso de impulsionar o sucesso de empreendedores, irá reduzir as tarifas de todos os seus programas de logística no país, incluindo o FBA, a partir de 1º de agosto de 2025.

  A iniciativa tem como objetivo principal reduzir os custos operacionais dos vendedores parceiros, atrair novos empreendedores para o e-commerce e, consequentemente, aprimorar a experiência de compra dos clientes, ampliando a seleção de produtos e oferecendo preços ainda mais acessíveis para os brasileiros. Em 2025, para aumentar a agilidade de entrega em todo o Brasil, a Amazon seguirá expandindo continuamente a infraestrutura logística, que já cobre 100% dos municípios do país. Essa expansão representa um aumento significativo na capacidade de atendimento em locais estratégicos, impulsionada pela abertura de novos polos logísticos e pelo incremento da capacidade de transporte, inclusive, por parcerias aéreas.

 “Nossas reduções de tarifas são um reflexo direto do investimento contínuo que estamos fazendo na melhoria da experiência dos nossos vendedores parceiros e clientes. Essa medida reforça o compromisso da empresa em apoiar o crescimento de seus mais de 100 mil vendedores parceiros, dos quais 99% são Pequenas e Médias Empresas (PMEs)”, comenta Julia Salles, diretora do programa FBA – Logística da Amazon no Brasil. Desde o lançamento de nossas operações de varejo em 2019, a Amazon Brasil tem crescido exponencialmente. Em 2025, não será diferente: temos um plano muito ambicioso centrado em nossos clientes. Aumentaremos nossa seleção de produtos e ofereceremos opções de entregas cada vez mais rápidas e confiáveis para todo o país”, finaliza.

 Lançado em 2020, o FBA – Logística da Amazon, permite que vendedores enviem seus produtos para a Amazon, que gerencia todo o processo logístico, incluindo armazenagem, entrega e atendimento ao cliente pós-venda. Os produtos enviados pelo FBA são elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime para todo o Brasil, potencializando as vendas e a visibilidade junto aos membros Prime. Como benefício adicional, as empresas participantes do programa com ofertas ativas terão a oportunidade de participar de um dos maiores eventos de compras da Amazon no ano, exclusivos para membros: o Prime Day 2025, que acontece no Brasil nos dias 15 e 16 de julho.
 

Para o FBA – Logística Amazon, haverá uma redução de até 89% nas tarifas de logística para produtos com preço inferior a R$ 79,00, com a implementação de uma tarifa fixa entre R$ 5,95 e R$ 6,35 por unidade, independentemente do seu tamanho ou peso, de acordo com a faixa de preço do produto. Esta é uma oferta especial válida até 31 de janeiro de 2026.
 

Adicionalmente, produtos com preço entre R$ 79,00 e R$ 100,00 terão suas tarifas diminuídas em até 39%. Para itens entre R$ 100,00 e R$ 120,00, a baixa será de até 30%. Produtos entre R$ 120,00 e R$ 150,00 terão uma redução de até 20% e para aqueles entre R$ 150,00 e R$ 200,00, a queda alcançará até 12%.
 

Para o FBA Onsite, as tarifas para produtos com preço entre R$ 79,00 e R$ 100,00 serão reduzidas em até 40%. Para a faixa de R$ 100,00 a R$ 120,00, a diminuição será de até 30%. Produtos entre R$ 120,00 e R$ 150,00 terão uma redução de até 24%, e aqueles entre R$ 150,00 e R$ 200,00, uma baixa de até 12%.
 

Por fim, o DBA – Delivery by Amazon contará com tarifas menores em até 66% para produtos com preço entre R$ 79,00 e R$ 100,00. Itens entre R$ 100,00 e R$ 120,00 terão uma redução de até 60%. Para produtos entre R$ 120,00 e R$ 150,00, a diminuição será de até 55%, e para aqueles entre R$ 150,00 e R$ 200,00, a queda chegará a até 49%.
 

Vendedores interessados podem, a partir de 24 de junho de 2025, participar da Campanha de Recompensas para ter acesso antecipado às tarifas reduzidas. Além de otimizar custos, a Amazon oferece suporte completo aos seus vendedores parceiros, por meio de treinamentos, ferramentas de negócios e soluções logísticas como o FBA. Para detalhes completos sobre as atualizações das tarifas, visite a página da Central do Vendedor e para mais informações sobre como vender na Amazon, clique aqui.  
 

Sobre a Amazon 

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com a excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse aboutamazon.com.br, entre em contato pelo e-mail imprensa@amazon.com ou fale com a JeffreyGroup – amazonbrasil@jeffreygroup.com.