Asia Shipping registra crescimento de 285% nos embarques de carga aérea

0
1478

Nos últimos dois anos a Asia Shipping registrou um crescimento exponencial no volume de carga embarcada no modal aéreo. De 2014 para 2016, o percentual de crescimento em peso subiu 285%; em processos, a alta foi de 211%. O volume de carga embarcada no modal aéreo foi aumentando gradativamente. Em 2016 em relação a 2015, o crescimento foi de 24% totalizando 1.105 toneladas. Em número de processos, a Asia Shipping registrou em 2016, um crescimento de 41% em relação ao ano anterior.

Os embarques aéreos foram destinados a 124 localidades diferentes. A maioria para América do Sul, seguida de América Central, Ásia, América do Norte, Europa e África, nesta ordem. “O resultado positivo é fruto de uma união de forças de todas as filiais da Asia Shipping pelo mundo, em especial a do Equador e do Chile, que deram total suporte no ano passado. Além disso, desenvolvemos novas parcerias com agentes de carga”, disse Eduardo Rosa, pricing de exportação aérea da empresa.

Entre os segmentos mais relevantes para o resultado da Asia Shipping com a carga aérea estão o de autopeças e maquinários em geral, seguidos de cargas químicas e sapatos. Para Rosa, as exportações por carga aérea também foram favorecidas na Asia Shipping pelo desenvolvimento de parcerias com as companhias aéreas e pela conquista de novos clientes, que já usavam o modal com outros integradores logísticos. Para 2017, a expectativa é crescer 20% em relação ao ano anterior, tomando como base o número de processos.