Ademicon e CLARK anunciam parceria para consórcio voltado para aquisição de empilhadeiras
Nova solução dentro do segmento de veículos oferece créditos a partir de R$150 mil
São Paulo, abril de 2024 – Com o objetivo de ampliar sua atuação, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, anuncia o lançamento do Consórcio CLARK, criado a partir da parceria com a CLARK, que atua no mercado brasileiro desde 1958, na operação de vendas de máquinas.
A solução, disponibilizada no formato Multicanal Plataforma (MC/PL), por meio do qual a Ademicon já administra o consórcio de outras marcas como Mitsubishi, Suzuki, Transdesk, Truckvan e CF Moto, trará a possibilidade de aquisição de cotas do segmento de veículos com créditos que variam de R$ 150 mil a R$ 500 mil para a compra de máquinas da CLARK. A contratação dos planos pode ser feita de forma direta, nos pontos de venda da marca.
Marcas parceiras
Atualmente, outras 28 marcas possuem parceria com a Ademicon, em diferentes formatos de comercialização. Para 2024, a expectativa é de ampliar esta frente de atuação. A companhia também tem parceria com a New Holland, Iveco e Librelato, do setor de veículos pesados, o São Paulo Futebol Clube, Santos Futebol Clube, Esporte Clube Vitória e Coritiba Foot Ball Club, entre os times de futebol; o Grupo Massa, do universo da comunicação; a Compre Náutica, do segmento de embarcações; a Marisa, do setor de varejo, e os bancos BTG Pactual e BV, do segmento financeiro.
“Acreditamos no potencial desse modelo negócio, que amplia nossa visibilidade e garante mais robustez e sustentabilidade à marca Ademicon. Temos boas expectativas com a nova parceria e queremos aproveitar o formato para crescer e ampliar nossas vendas, nos unindo cada vez mais a nomes conhecidos e importantes do mercado, como a CLARK”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Mercado aquecido
De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro bimestre deste ano, o setor de veículos em geral (leves, pesados e motos) atingiu mais de R$ 26 bilhões em créditos comercializados, 10% acima do registrado no mesmo período de 2023.
Com mais de R$ 46,1 bilhões em créditos sob gestão e R$ 78,4 bilhões em créditos comercializados, a Ademicon vendeu R$ 18,6 bilhões em créditos em 2023, superando a meta anual da companhia, o que representa um crescimento de 54% em comparação a 2022. Em 2024, a companhia já comercializou mais de R$ 5 bilhões em créditos no primeiro trimestre do ano, o que mostra um aumento de 38% frente ao mesmo período de 2023.
“Nós acreditamos que com o Consórcio CLARK em parceria com a Ademicon, vamos auxiliar nossos clientes a adquirirem bens de valor agregado, como nossas empilhadeiras, de maneira mais conveniente e sem comprometer sua estabilidade financeira, proporcionando-lhes acesso a soluções flexíveis e adequadas às suas necessidades, fortalecendo assim suas operações e impulsionando seu crescimento sustentável”, complementa Regiane Marques, Marketing da CLARK Brasil
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem 33 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio do Vitória, com o Esporte Clube Vitória, o Consórcio Marisa, com a Marisa, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 192 unidades de negócio distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal.
Mais informações para a imprensa | Ademicon
VIRTA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA