Americanas abre 70 vagas para o Programa de Estágio em Operações

0
21

Americanas abre 70 vagas para o Programa de Estágio em Operações

Candidatos poderão atuar nas lojas físicas ou nos centros de distribuição da companhia.
Programa não exige experiência prévia ou inglês
 

                                          Imagem: Divulgação

A Americanas, varejista com mais de 45 milhões de clientes, atuação omnicanal e uma das maiores presenças do País, está com 70 vagas abertas para universitárias e universitários interessados em atuar nas lojas físicas e nos centros de distribuição — áreas estratégicas que impulsionam toda a operação de varejo da companhia. Com duração de 12 meses, o programa tem a finalidade de potencializar carreiras e desenvolver futuros líderes, que poderão contribuir para a retomada do crescimento da Americanas. As inscrições vão até o dia 8 de junho pelo site.
 

Estamos em busca de profissionais que se identifiquem com o nosso propósito de resolver a vida das pessoas, que queiram contribuir para gerar um impacto positivo nas comunidades em que estamos inseridos e serem futuros líderes na Americanas. O nosso compromisso, como empresa brasileira que valoriza a nossa gente, é proporcionar a esses estudantes a oportunidade de se desenvolverem em um ambiente dinâmico, plural e com diversas possibilidades. Ao final de uma trilha robusta, esses universitários estarão preparados para assumir posições estratégicas de liderança, contribuindo com ideias inovadoras e iniciativas que fortaleçam nossa operação”, afirma Ana Paula Martins, head de Gente & Gestão da Americanas.

Esta é a primeira vez que o programa de estágio recruta profissionais para os hubs logísticos da empresa. Para participar, os interessados devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior, independentemente da especialização que estejam cursando, com previsão de formatura para julho de 2026. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar presencialmente de segunda a sábado, por 5 horas diárias. O programa não exige experiência prévia e conhecimentos de inglês. 

A Americanas tem um time diverso de mais de 30 mil associados, com um ambiente que proporciona trocas e aprendizados, e onde os estudantes são estimulados a contribuir para o processo de transformação da companhia. Estamos buscando formar novas lideranças, de olho no futuro da Americanas”, complementa Ana.

O programa de estágio está alinhado à atuação da companhia no MOVER – Movimento pela Equidade Racial, que tem a meta coletiva de colocar 10 mil pessoas negras em posições de liderança no Brasil até 2030.
 

Processo seletivo e benefícios:

O processo seletivo conta com cinco etapas: inscrição, teste online, desafio online, dinâmica com o time de RH e painel final. Os aprovados atuarão presencialmente em lojas localizadas nas capitais Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, além das cidades de Bauru, Campinas e São José dos Campos, no interior de São Paulo, e Niterói e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Já as vagas para os centros de distribuição serão destinadas às cidades de Itapevi (SP), Seropédica (RJ), Uberlândia (MG) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

A companhia oferece benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação no refeitório, para os contratados nos centros de distribuição, seguro de vida, além de acesso ao Wellhub, à plataforma de treinamentos Americanas Educa, e descontos pelo programa Allya e nas lojas físicas da varejista, após três meses da contratação.

Sobre a Americanas – A Americanas é uma das maiores varejistas do Brasil, com quase 100 anos de história. A marca, amada pelos clientes, tem o propósito de resolver a vida das famílias brasileiras de maneira simples e descomplicada. A integração das mais de 1.600 lojas, presentes em todos os estados do país, e um e-commerce que complementa a experiência no físico, permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal, com foco na geração de caixa e rentabilidade. Essa geração de valor se reflete também no seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, além do impacto social com foco na redução das desigualdades a partir da formação profissional e da diversidade.