BYD apresenta novas empilhadeiras elétricas ao mercado europeu na LogiMAT
Empresa expõe uma extensa gama de equipamentos de manuseio de materiais,
todos alimentados pela bateria de fosfato de ferro lítio patenteada pela marca
A BYD está participando da tradicional feira LogiMAT, que acontece de 31/05 a 02/06 em Stuttgart (Alemanha), e apresenta novos modelos de empilhadeiras ao mercado europeu.
Desde a realização anterior da LogiMAT, em 2019, a BYD expandiu significativamente sua gama de empilhadeiras. Os modelos BYD ECB 70/80, para serviço pesado, são as empilhadeiras contrabalançadas de maior capacidade da BYD até o momento e estão sendo exibidas em uma área externa para refletir sua adequação para uso tanto indoor como outdoor. Representando um avanço em um setor dominado por empilhadeiras movidas a diesel e chumbo-ácido, os modelos BYD ECB70/80 podem operar por até três turnos com uma carga completa.
A inteligência de carregamento avançada da BYD possibilita que com apenas uma hora de carregamento sua autonomia pode ser estendida por mais duas a três horas, tornando-se uma proposta atraente para operações de alta intensidade em setores como manufatura, bebidas e materiais de construção.
Empilhadeira BYD ECB 70 |
Os visitantes da LogiMAT também estão entre os primeiros na Europa a ver a BYD ECB20S, uma empilhadeira contrabalançada de três rodas com capacidade de 2 toneladas que garante que a BYD ofereça uma gama completa de produtos para atender às necessidades de cada cliente. Originalmente programada para fazer sua estreia pública na edição cancelada de 2020 da LogiMAT, a BYD ECB20S está atraindo considerável atenção das movimentadas operações de logística.
A BYD também mostra algumas transpaleteiras elétricas, que oferecem capacidade de elevação de até duas toneladas. É o caso da BYD PTP20P. O modelo possui uma plataforma fixa e painéis laterais, e foi otimizado em praticamente todas as áreas para melhorar a segurança do operador e sua ergonomia, bem como manobrabilidade e a eficiência energética.
Já a nova BYD PTW20Si, também exposta na LogiMAT, possui um design compacto e capacidade de levantar até 750 mm do chão. O modelo é ideal para uso em supermercados e lojas com tarefas mais fáceis.
Como líder global em veículos elétricos, a BYD é conhecida por fazer avanços significativos na tecnologia de carregamento e aproveita a oportunidade na LogiMAT para exibir vários de seus carregadores inteligentes. Além de extrair o melhor desempenho usando o menor consumo de energia possível, a BYD oferece um novo carregador inteligente com configurações de carregamento flexíveis que otimizam o uso de energia para qualquer aplicação de manuseio de materiais. Exclusivamente, a BYD fabrica seus carregadores e baterias internamente, tornando-se o único fabricante com a capacidade de garantir que suas empilhadeiras sejam equipadas com uma solução de bateria personalizada.
A linha de produtos BYD na LogiMAT é completada por outros modelos de emissão zero alimentados por bateria de fosfato de ferro de sua extensa linha. Demonstrando que tem equipamentos para todos os fins, a BYD apresenta a robusta BYD ECB50 com capacidade de elevação de 5 toneladas, e a BYD EPS14Pi, com capacidade de 1.400kg e altura de elevação de até 5.400mm.
“Desde que estivemos pela última vez na LogiMAT em 2019, impulsionamos o avanço em áreas como segurança ativa, soluções telemáticas e tecnologia de carregamento em ritmo acelerado”, diz Blade Feng, Diretor da Unidade de Negócios de Empilhadeiras, BYD Europe B.V. “Como especialista em tecnologia lítio, estamos ansiosos para falar com os visitantes da LogiMAT que estão interessados em explorar a flexibilidade aprimorada e a economia potencial de custo total de propriedade oferecida por uma mudança para a BYD.”
Empilhadeiras BYD no Brasil
A BYD Brasil tem uma extensa linha de equipamentos de logística 100% elétricos, como empilhadeiras contrabalançadas e retráteis, transpaleteiras e rebocadores. Aliás, a empresa possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de fosfato de ferro-lítio do Brasil. Cada equipamento de movimentação 100% elétrico comercializado pela BYD traz grande benefício ao meio ambiente, pois deixa de emitir, em média, 42 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de cerca de trezentas árvores.
Famosas por sua bateria de fosfato de ferro-lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido.
“Nossos produtos garantem alta produtividade e redução de custos, pois dispensam a necessidade de sala de bateria e um funcionário exclusivo para recarga e troca. Além disso, atendem diversos segmentos, como aeronáutico, automotivo, papel e celulose, metalúrgico e alimentícios”, explica Juliano Cheng, gerente de Vendas de empilhadeiras da BYD Brasil.
As empilhadeiras comercializadas no Brasil possuem inúmeros diferenciais, com robustez e durabilidade no uso severo e carregamento rápido de bateria. As empilhadeiras 100% elétricas são seguras e evitam acidentes de trabalho com a carga transportada. Seu rendimento médio de 3kWh por hora, enquanto as similares a GLP têm rendimento de 2,2 kg por hora de trabalho.
Atualmente, a BYD Brasil comercializa empilhadeiras retrátil (RTR16) e contrabalançadas (ECB18, ECB20, ECB25, ECB27, ECB30, ECB35, ECB40, ECB45, ECB50, ECB60, ECB70 e EC80), transpaleteiras (SJ14JW, S14PS, P20S, P20JW, P20PS, PMW27 e P30S) e rebocadores (Q30TJ, T50 e Green Tug Q250).
Sobre a BYD Brasil
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil. Em abril de 2022, a empresa lançou seu segundo automóvel elétrico no Brasil, o sedã premium HAV EV, ícone da marca que representa verdadeira referência em segurança, tecnologia, luxo e conforto. Ainda em abril, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro.
Informações à Imprensa
BYD Brasil
Linkpress Comunicação Integrada
Ricardo Ghigonetto
(11) 9 8437-8497