Neste mês de abril, entre os dias 04 e 06, ocorrerá a 23ª edição da Intermodal South America, o maior evento das Américas direcionado para os setores do transporte de cargas, logística e comércio exterior. Em 2017, o evento irá discutir assuntos que nos últimos começaram a ganhar destaque dentro do mercado, como: tecnologia, uso de dados, otimização de atividades, entre outras coisas. Entre os participantes deste está a CargoX, primeira transportadora do Brasil baseada integralmente em tecnologia e inovação, que marcará presença com Federico Vega, CEO e fundador da companhia.
O executivo da empresa fará parte da discussão denominada “Big Data e Analytics já chegaram ao Brasil. Mas até onde no setor de Shipping e Logística?”, que ocorrerá no segundo dia de evento, as 15:50. “O foco será apresentar como a tecnologia vem transformando o mercado de transporte, nós apresentamos um modelo de negócio inovador, mas a conversa é maior que isso, as novidades como drones, caminhões autônomos já começam a fazer parte de nosso setor e isso deve ser levado em consideração” explica Federico.
A CargoX foi lançada em 2016 e apresentou um modelo inovador ao mercado de logística e transporte rodoviário de cargas. A companhia possui uma atuação semelhante ao Uber, onde possui uma frota integralmente de autônomos, fazendo a intermediação entre os embarcadores e os motoristas. Durante os primeiros 12 meses de atuação, a companhia conquistou investimentos em duas rodadas, totalizando R$49 milhões. Entre os principais investidores estão Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (Co-fundador da Uber) e outros nomes.
Serviço:
Evento: Intermodal 2017
Data e horário: entre 4 e 6 de abril, das 13h às 21 horas.
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP.
Palestra: Bloco 2 – Big Data e Analytics já chegaram ao Brasil. Mas até onde no setor de Shipping e Logística? (5 Abril entre 15:50 – 16:50)