Catupiry aumenta satisfação de clientes com automatização da gestão de entregas |
Tecnologia da startup Comprovei ajuda empresa a ter visibilidade em tempo real de 24.000 toneladas de produtos que são entregues anualmente em estabelecimentos de todo o país |
São Paulo, novembro de 2020 – Em tupi-guarani, o nome Catupiry significa excelente. Com o compromisso de garantir a excelência na entrega dos seus produtos, desde a produção até o abastecimento nos estabelecimentos, a centenária marca brasileira que é sinônimo de requeijão cremoso, resolveu usar a tecnologia para tornar mais eficiente o seu processo de entregas.
Há dois anos, a empresa implantou a plataforma de gestão de entregas da startup de tecnologia para logística, Comprovei, e como resultado aprimorou a eficiência operacional das entregas e, principalmente, a satisfação dos clientes. O desafio da Catupiry era, no prazo de um ano, reduzir o número de reclamações de clientes relacionadas às entregas. Alguns meses depois de começar a utilizar a plataforma da Comprovei, a empresa de origem mineira diminuiu em cerca de 85% (de 600 para 100), os indesejados e-mails e ligações com algum tipo de cobrança sobre as entregas. Hoje, esse número é ainda menor. A empresa reduziu esse número para pouco menos de 60 registros. Com um portfólio de 75 produtos (requeijões diversos itens congelado que levam o requeijão cremoso na receita), que são distribuídos para o varejo e food service, e uma loja conceito (Empório Catupiry), na cidade de São Paulo, a empresa atua em todo Brasil com um volume de entregas anual que chega a 24.000 toneladas de produtos refrigerados e congelados. Os 60 veículos da Catupiry são monitorados pela plataforma da Comprovei. Anteriormente, a empresa não tinha uma visibilidade transparente das entregas e dependia, portanto, do retorno manual dos motoristas para confirmar e verificar problemas nas rotas ou recebimentos. Com a tecnologia da Comprovei, a Catupiry passou a monitorar em tempo real toda a operação de envio, desde a saída dos produtos das suas quatro fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Goiás até a chegada ao seu destino, garantindo a comprovação eletrônica de cada entrega. Com o acompanhamento em tempo real, as equipes das áreas comercial, logística e atendimento ao cliente da Catupiry visualizam todas as etapas da entrega e possuem informações precisas e atualizadas de cada entrega que é feita em todo o país. Além de atender prontamente às dúvidas dos clientes, a empresa se beneficia desses dados, pois pode prever ou planejar ajustes relativos a uma entrega específica ou a um processo que pode ser melhorado. Para o gerente de logística da Catupiry, Leandro Pinho, a tecnologia melhorou a gestão de logística e a produtividade na empresa. “A transparência das informações e a autonomia das áreas diretamente ligadas ao processo de entregas passou a ser automática. Hoje, a Comprovei é uma aliada para o negócio”, destaca o executivo. Pinho ressalta que a relação da empresa com os motoristas também melhorou, uma vez que eles percebem sua importância no processo e passam a atuar como protagonistas das entregas, representando a Catupiry. “No contato direto com o cliente, é o motorista quem usa o aplicativo e mostra ao cliente o nosso cuidado em satisfazer e surpreender o cliente com entregas sem eventuais erros. Segundo o CEO da Comprovei, Halley Takano, a usabilidade da tecnologia vai ao encontro do que a empresa busca. Os dados gerados pela Comprovei permitem à Catupiry ter visibilidade das rotas e entregas, identificar as causas de algum eventual problema e criar um plano de ação, de forma proativa, para resolvê-lo, garantindo, assim, uma entrega perfeita. “Com uma gestão de entregas em tempo real, no final das contas, ajudamos a Catupiry a aumentar a satisfação dos seus clientes”, conclui Takano.
Sobre a Comprovei A Comprovei é uma logtech (startup de tecnologia para logística) que fornece soluções de visibilidade e gestão de entregas, em tempo real, para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos. Por meio da Comprovei, o embarcador ou transportador tem total controle sobre a movimentação das encomendas até obter a comprovação de cada entrega em seu destino. Mais informações em https://comprovei.com/ |
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alex Cabral ModoCon Comunicação 11 95193-0026 / alex.cabral@modocon.com.br
|