Setor que vem apresentando crescimento terá espaço exclusivo
para palestras e debates em parceria com a ABRE – Associação
Brasileira de Embalagem
A indústria de embalagem tem se mostrado promissora. Segundo o Estudo
Macroeconômico da Embalagem ABRE/FGV, o setor fechou 2017 com crescimento
1,96% na produção física de embalagem e a previsão de crescimento é ainda maior em
2018, devido à recuperação dos indicadores de consumo, comércio, serviços e
industrial.
Reconhecendo a importância desse setor, a 34º Fispal Tecnologia apresenta
novamente o exclusivo Lounge ABRE da Embalagem. Realizado em parceria com a
Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), o espaço tem como o principal objetivo
reunir profissionais que atuam em agências de criação de peças e pequenos e médios
fabricantes, potencializando a troca de informações e apresentando as tendências e
soluções para o segmento.
Uma das principais atrações do espaço exclusivo é o Circuito ABRE de
Palestras, que conta com apresentações de 20 minutos que abordam temas como
tendências, novas tecnologias, design, além de dicas e soluções para oferecer ao
consumidor um produto com ainda mais qualidade. A participação é gratuita e aberta
aos visitantes durante todos os dias de evento.
“Um dos principais desafios do mercado é ter uma indústria de embalagem que
seja mais flexível, que consiga atender as demandas exigidas pelo consumidor atual. As
empresas precisam pensar em novos modelos de negócios e ferramentas para colocar
o setor nesta nova realidade de consumo que é muito mais rápida”, explica Isabella
Salibe, gerente comercial e de marketing da ABRE.
PRÊMIO MELHORES EMBALAGENS DO PAÍS
Junto à 34ª Fispal Tecnologia, ocorrerá a 18ª edição do Prêmio ABRE da
Embalagem Brasileira, eleição que consagra as melhores embalagens do Brasil entre
cerca de 300 embalagens analisadas. Uma comissão julgadora formada por grandes
profissionais do setor analisará características como qualidade, inovação e criatividade,
design gráfico e estrutural, tecnologia e marketing para selecionar os vencedores em
sete módulos diferentes. Os visitantes e expositores da feira também poderão
participar elegendo a melhor embalagem na categoria especial “Voto Popular”. Na
edição passada a votação bateu recorde com mais de 42 mil votos.
FISPAL TECNOLOGIA
A Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, é
voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização
dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos,
embalagens e chegando até a logística. O evento ocorre entre os dias 26 e 29 de junho,
no São Paulo Expo, em São Paulo. Para credenciamento e demais informações acesse o
site: https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/a-feira.html
SOBRE A FISPAL
A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado
Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje
representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de
atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a
Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de
Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira
internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda
agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria
Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.
As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no
Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos,
profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e
bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos,
chegando até o setor de alimentação fora do lar.
Saiba mais em:www.fispal.com.br
SOBRE A INFORMA EXHIBITIONS
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o
mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera
oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo
(sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com
marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom,
ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil,
High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No
mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios,
publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis
negociados na bolsa de Londres.