Globalmente, a fabricante irlandesa de equipamentos cresceu 20% em produção de unidades, registrando faturamento de 300 milhões de Euros. A perspectiva para 2019 é crescer mais 20%.
São Paulo, 26 de março de 2019 – A Combilift (www.combilift.com.br) líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, comemora seus resultados de 2018 com crescimento de 20% em nível global na produção de unidades de equipamentos em comparação a 2017, alcançando faturamento de 300 milhões de Euros (1,3 bilhões de Reais). No Brasil, a empresa, que está completando 10 anos de atividades no mercado, registrou 100% de crescimento no mesmo período.
Um dos pontos-chave para os resultados alcançados pela Combilift em 2018 foi a sua nova planta localizada em Monaghan, Irlanda, inaugurada em 2018, um dos maiores prédios industriais sob um único teto daquele país. Ela foi projetada para atender a uma produção intensa de equipamentos customizados – a cada 15 minutos, nasce uma nova máquina – e seu conceito tem como objetivo dar flexibilidade à linha de produção, permitindo acomodar novas demandas de clientes em qualquer solução customizada de movimentação de materiais.
“Este conceito já existia antes das atividades da nova planta, mas o processo era mais lento, exigindo quase uma pessoa para cada equipamento em produção”, esclarece Rafael Kessler, diretor comercial da Combilift no Brasil. “Hoje, a estratégia da customização em massa é totalmente viável com uma melhor distribuição dos recursos da planta e deu à empresa um diferencial que se reflete nos resultados e nos novos negócios, criando um novo benchmark na produção em série de produtos customizados”, destaca o executivo.
Dez anos de Brasil
Há 10 anos a Combilift iniciava suas atividades no Brasil, com sede em Canoas, RS. Hoje, a empresa atende clientes de Manaus a Uruguaiana e sua atuação vem crescendo através de uma rede de representantes e pós-vendas no Sul, Sudeste e parte do Nordeste – e em breve, a empresa deve chegar ao Centro Oeste.
Em 2018, a filial Brasil da Combilift registrou número recorde vendas de equipamentos alcançando a cifra de 100% de crescimento, com 110 clientes ativos em solo nacional e todas as unidades vendidas estão em operação. Além da nova planta da marca, que proporcionou maior velocidade na produção dos equipamentos aos clientes, as torres das empilhadeiras são fabricadas no Brasil, reduzindo o tempo de entrega do produto aos clientes de seis para três meses.
“Nosso carro-chefe segue sendo a empilhadeira articulada CombiAM Aisle Master, correspondendo a 80% das vendas, com cada vez mais aceitação do conceito Combilift de ampliar área de armazenagem com segurança e otimização do espaço. Nossas estratégias têm como objetivo seguir crescendo em 2019 entregando resultados efetivos para as empresas e colaborando para a produtividade na intralogística”, encerra Rafael Kessler.
Sobre a Combilift
A Combilift (www.combilift.com.br) é líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 85 países com uma frota total de mais de 50.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais e movimentadores de cargas extrapesadas.
Sua planta, localizada na cidade irlandesa de Monaghan, tem 46,5 mil m2. Seus produtos são reconhecidos pela inovação, comprovado por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young. Em 2017, a KPMG reconheceu a Combilift com o Excelling Enterprise of the Year por seu desempenho e impacto positivo na Irlanda.
A Combilift está no Brasil há nove anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos.
Principais clientes: Embraer, Magazine Luiza, Imparpec, Wheaton, FedEx, Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Todeschini, Neugebauer e WEG S.A.