Coopercarga completa 27 anos

0
1508

Há 27 anos, no dia 09 de fevereiro de 1990, nascia a Coopercarga, cooperativa fundada por 143 pequenos transportadores do oeste catarinense que optaram pelo cooperativismo para começar a crescer. Liderados pelo primeiro presidente da cooperativa, Pedro Rogério Garcia (in memorian), os cooperados buscavam alternativas para potencializar suas atividades e ganhar mercados.

Ao celebrar o seu vigésimo sétimo aniversário, a Coopercarga comemora também seu crescimento, suas conquistas e a expansão de seus negócios. De pequena cooperativa, a Coopercarga é hoje uma das maiores operadoras logísticas do país, oferecendo em seu portfólio de serviços os negócios Armazenagem, Transferência e Mercosul, Distribuição Urbana e Postos de Combustíveis.

Reconhecimentos importantes, frutos de sementes plantadas por um grupo forte e determinado, foram sendo conquistados ao longo desses 27 anos. Exemplos disso são as certificações ISO 9001, SASSMAQ e ISO 14001, diferenciais que demonstram o compromisso com os serviços prestados. Além disso, atualmente a Coopercarga está entre as Maiores e Melhores do Transporte no país: é a 7ª maior e 8ª melhor organização do Brasil no segmento, de acordo com o ranking anual da OTM Editora.

Para o presidente da Coopercarga, Osni Roman, 2017 traz a expectativa de ser um ano de mudanças ainda maiores. “Acreditamos que os 27 anos da cooperativa serão acompanhados de um avanço no cenário econômico de nosso país. Esperamos crescer mais do que em 2016, quando já tivemos um resultado melhor do que havíamos projetado. Para isso, continuaremos atuando de forma cautelosa, mas sem deixar de investir naquilo que é fundamental para elevar nosso nível dos nossos serviços, além de renovar e ampliar a nossa frota. Focaremos em negócios estratégicos, sempre priorizando o atendimento com excelência ao cliente e a satisfação de nossos cooperados”, destaca Roman.

Atualmente, a cooperativa conta com cerca de 60 unidades (entre filiais e pontos de apoio), no Brasil e em alguns países do Mercosul, mais de 2500 cooperados e em torno de 600 colaboradores diretos, gerando mais de 4 mil postos de trabalho diretos e indiretos.