CROWN EQUIPMENT quer ampliar atuação nas operações frigorificadas

0
1457

Operações frigorificadas: Crown Equipment conta com equipamentos projetados para trabalhar abaixo de zero

Trabalhar em temperaturas negativas é um grande desafio não só para os equipamentos, mas especialmente para os operadores. Para lidar com paletes e outras cargas eficientemente, os operadores precisam de mais do que uma cabine aquecida

Com equipamentos preparados especialmente para atuar em temperaturas abaixo de zero, a Crown Equipment apresenta ótimo desempenho em operações frigorificadas. Atendendo às necessidades dos setores alimentício, farmacêutico, químico e de distribuição, que utilizam câmaras frias e congeladas. As empilhadeiras e transpaleteiras da Crown foram desenvolvidas pensando na segurança e bem-estar dos operadores.

Os equipamentos possuem janelas aquecidas, com limpadores de para-brisa frontais e traseiros, proporcionando visibilidade em todas as direções, até mesmo para cima

A Crown Equipment Corporation é uma das maiores empresas do mundo em movimentação de materiais, conhecida pelo design premiado de produtos, engenharia e tecnologia avançadas, além de um serviço pós-venda diferenciado. Produz uma ampla gama de empilhadeiras, bem como tecnologias de automação e gestão de frotas.

Trabalhar em temperaturas negativas é um grande desafio não só para os equipamentos, mas especialmente para os operadores. Para lidar com paletes e outras cargas eficientemente, os operadores precisam de mais do que uma cabine aquecida. É fundamental contar com um equipamento que não quebre em condições extremas, por isso a Crown desenvolveu equipamentos preparados para trabalhar em ambientes severos.

[quote align=’left’]Leia também:
> Crown: soluções e novidades em empilhadeiras e veículo de Assistência a Trabalhos

> Transpaleteira vencedora do Prêmio IFOY 2016 chega ao Brasil[/quote]

“A linha de equipamentos da Crown para atuar em temperaturas extremamente baixas foi projetada para diminuir o impacto das condições de frio e garantir um ótimo desempenho, economia de energia e manutenção mínima”, disse Evandro Martins, Gerente Geral da Crown Brasil. O design da cabine foi pensado em torno do operador e considera a visibilidade de todos os ângulos. Detalhes cuidadosamente concebidos tais como coluna de direção ajustável, aquecedor embutido na porta, “mesa” de trabalho espaçosa e visibilidade em 360 graus, garantem que trabalhar em uma empilhadeira retrátil com Cabine para Câmara Fria é tão produtivo quanto trabalhar em condições normais.

“Cada recurso da cabine, totalmente integrado à empilhadeira retrátil, ajuda a tornar o manuseio de carga em condições severas o mais fácil e sem estresse possível.”

Os equipamentos possuem janelas aquecidas, com limpadores de para-brisa frontais e traseiros, proporcionando visibilidade em todas as direções, até mesmo para cima. Para prevenir acidentes no interior das câmaras frias, a estrutura reforçada da cabine é construída em aço tubular perfilado, protegida por teto alongado e chassi. Para segurança do operador existe ainda uma saída de emergência no teto. Janelas vedadas, aliadas a aquecedores e ventiladores controlados eletronicamente e entradas de ar ajustáveis, resultam em um interior de cabine sempre quente e confortável. Assentos com apoio lombar ajustável, ajustes de peso individuais para cada operador e controles embutidos no apoio de braço garantem que os operadores se mantenham ativos e alertas. Com um vasto leque de opções e um excepcional conjunto de controles (joystick, mini alavancas e alavanca dupla), a cabine oferece elevado desempenho a cada turno.
As soldas e os rebites do chassi dos equipamentos são revestidos com um composto especial anticorrosivo à base de cera, as conexões elétricas expostas são cobertas com selante de silicone e os componentes críticos são equipados com seus próprios aquecedores controlados por termostato. O compartimento do motor é protegido por camadas extras de tinta e uma cobertura espessa de verniz incolor. Além disso, a Crown, ao usar óleo hidráulico especialmente formulado e cobrir todas as partes móveis com graxa para baixa temperatura, garante que o desempenho da empilhadeira continue alto mesmo quando as temperaturas são realmente baixas.

Esta e outras reportagens estão disponíveis na edição deste mês da Revista Painel Logístico

Baixar Revista em PDF

Capa da edição de janeiro/ fevereiro da Revista Painel Logístico