DHL mostra como visibilidade e dados podem agilizar a logística do e-commerce no Fórum E-commerce Brasil 2024

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DHL mostra como visibilidade e dados podem agilizar a logística do e-commerce no Fórum E-commerce Brasil 2024

  • Evento acontece de 30 de julho a 1º de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP)

São Paulo, Agosto de 2024 – O hábito de compras online já faz parte do dia a dia dos brasileiros, assim como a expectativa de receber com agilidade os produtos adquiridos. Em muitos casos, o prazo de entrega é tido como um diferencial para o cliente final concluir a compra. À medida que esse mercado continua a se desenvolver – ganhando penetração e alcançando novos nichos – o desafio logístico se intensifica, tanto em termos de qualidade quanto de controle e custos.
 

Para apoiar esse mercado, a DHL, líder mundial em logística, estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2024, que acontece de 30 de julho a 1º de agosto, em São Paulo (SP). Na ocasião, a companhia apresentará suas soluções tanto para o mercado doméstico quanto para o internacional, abordando como a visibilidade e os dados podem agilizar a logística do e-commerce de forma segura. A empresa é uma das patrocinadoras do evento.
 

Uma das principais estratégias para uma logística de e-commerce eficiente é ter parceiros confiáveis e experientes nesse mercado. A visibilidade de todo o processo desempenha um papel crucial. Tanto o vendedor quanto o comprador têm acesso à informação sobre a movimentação do produto, desde a produção até a entrega no destino final, possibilitando o gerenciamento de expectativas e tomadas de decisão, como, por exemplo, a necessidade de avanço de estoque ou mudança de modal de transportes para pedidos emergenciais.
 

Neste cenário, a DHL Supply Chain desenvolveu um produto focado em operações de e-commerce, o DHL Fulfillment Network (DFN). Através da construção de uma rede de fulfillment a DHL se aproxima do mercado consumidor dos vendedores para suportar o crescimento das operações logísticas de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias no Brasil. Esta solução proporciona acesso à estrutura completa de e-commerce da DHL Supply Chain, incluindo o hub central em Jandira (SP), além de centros de fulfillment avançados alocados estrategicamente pelo país e malha de transportes fracionada e dedicada, com entregas no mesmo dia a depender da região de atendimento.
 

“Nossa solução traz simplicidade para a gestão logística dos clientes permitindo que eles possam focar esforços onde realmente agrega valor para o negócio, aumentar o portifólio de produtos e estreitar relacionamento com a indústria para expandir vendas. O modelo operacional propicia escalabilidade e flexibilidade, sem limitar volumetria ou perfil de produto, tudo isso em um ecossistema fácil e rápido de se integrar e gerenciar a partir de qualquer local”, comenta Renan Neves, Gerente Geral de Operações da DHL Supply Chain.
 

Um dos diferenciais da DHL Supply Chain é o MySupplyChain (MySC), portal para rastreamento de pedidos, relatórios operacionais, armazenamento de documentos e suporte ao cliente. A ferramenta é composta por um módulo de Inteligência Artificial (IA) que, com a análise de informações de estoque, traz insights importantes para o cliente evitar rupturas e maximizar suas vendas.
 

No caso da DHL Express, unidade responsável por entregas expressas, a companhia oferece soluções de envio distintas, como frete aéreo expresso, integração nativa com o DHL Express Commerce e a logística reversa, até no âmbito internacional. O DHL Express Commerce é uma ferramenta que aprimora e automatiza o processamento de envio dos pedidos, reduzindo o tempo, minimizando erros humanos e, com isso, melhorando a experiência do cliente.
 

“A ferramenta se integra perfeitamente às principais plataformas de e-commerce e marketplaces, proporcionando uma experiência fluida e eficiente para usuários e vendedores. Isso significa que os usuários podem aproveitar todas as funcionalidades essenciais diretamente de plataformas como Amazon, Shopify e Nuvemshop, facilitando a gestão de vendas, estoque e interações com clientes em um único ambiente integrado”, explica Renato Magalhães, E-commerce Business Development Coordinator da DHL Express, que completa: “houve um boom do comércio eletrônico doméstico, mas ainda são poucas as empresas nacionais que vendem seus produtos online para fora do país. Por meio de nossas soluções, é possível fazer entregas nos EUA em três dias e na Europa em quatro, um grande potencial a ser explorado”.
 

Já o On Demand Delivery é uma ferramenta que oferece flexibilidade ao cliente nas opções de entrega, reduzindo as falhas na primeira tentativa. Com seis opções disponíveis, o lojista pode selecionar a que melhor atende às necessidades do cliente. “As soluções que oferecemos destacam-se por sua capacidade de atender às demandas crescentes do setor, proporcionando uma experiência de compra mais fluida e confiável para consumidores e comerciantes”, finaliza Renan Bravo.
 

Contatos de Imprensa

DHL Supply Chain – DFreire Comunicação e Negócios

Rafael Machado

Fone: +55 11 5105-7171

E-mail: rafael@dfreire.com.br