Expositores fazem balanço positivo e projetam negócios

0
1531

Depois de três dias intensos, a 24ª edição da Intermodal South America chegou ao fim com um balanço positivo para as marcas que expuseram suas soluções no evento. “O primeiro dia foi maravilhoso, o segundo foi melhor ainda e, no terceiro, já comemoramos os resultados. Nosso estande e os dois corredores laterais estiveram sempre lotados. Estamos muito satisfeitos e já assinamos o contrato para participar da próxima edição”, destacou Lourenço Fregonese, diretor comercial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Para a Wilson Sons, a Intermodal South America abriu novas perspectivas. “Estamos presentes desde a primeira Intermodal e acreditamos muito no evento. Este sempre foi um espaço para estar em contato com nossos clientes e parceiros e, em 2018, não poderia ser diferente. O estande da Wilson Sons foi espaço para muitos diálogos sobre negócios e as perspectivas são muito positivas. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esta edição da Intermodal”, afirmou Carolina Ribeiro, gerente de Desenvolvimento e Comunicação do Grupo Wilson Sons.

Quem destacou a participação na Intermodal, também, foi a CBRE, uma das maiores imobiliárias do mundo. “Apresentamos um overview da evolução do setor imobiliário corporativo nos últimos sete anos. Com a chegada de players internacionais, tivemos o desenvolvimento de grandes condomínios com ótima qualidade, transformando principalmente os mercados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, nosso estoque cresceu quase 70% no período, trazendo oportunidade para as empresas consolidarem operações e melhorarem suas malhas de distribuição”, disse Fernando Terra, diretor América Latina – Industrial e Logística da CBRE.

A DHL Global Forwarding, divisão especializada do Deutsche Post DHL Group para cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, apresentou na Intermodal 2018 soluções para o aumento da eficiência e controle nas cadeias logísticas e para a redução do impacto ambiental. Destaque para a maior utilização do modal cabotagem e de plataformas de TI para cálculo e gestão de emissão de gases no transporte de carga, além do Online Quotation Tool, ferramenta de cotação e booking de fretes aéreos.

Para Patrícia Starling, diretora de Marketing e Vendas da DHL Global Forwarding Brasil, “houve uma movimentação mais intensa dos clientes buscando investir e gerar negócios na feira deste ano. Esse desempenho é mais um sinal de recuperação da economia brasileira como um todo. Notamos também um grande interesse dos clientes em conhecer as tecnologias inovadoras que a DHL já está utilizando em suas operações. Nosso Tech Cornor recebeu muitos interessados, que puderam conferir de perto os benefícios que essas tecnologias podem trazer à operação logística”.

A Bysoft, empresa do Grupo Wise Tech Global cujo reconhecimento é mundial, fornecedora de soluções automatizadas para o mercado de comissárias de despacho e despachantes aduaneiros no Brasil, está mais que satisfeita com o resultado da Intermodal. A expectativa é de que muitos negócios sejam firmados a partir dos encontros realizados durante a Intermodal.