A GLP, líder global em instalações logísticas modernas presente em oito países apresenta de forma inovadora o seu portfólio na 24ª Intermodal South America. Depois de lançar a primeira viagem com realidade virtual em condomínios logísticos no Brasil na edição anterior, a GLP apresenta mais uma novidade. Pela primeira vez no País, uma empresa do mercado imobiliário logístico apresenta uma maquete com realidade virtual e aumentada, uma experiência imersiva em realidade mista. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de março no São Paulo Expo.
Serão duas atrações principais no estande da GLP. A primeira delas é o GLP Holographic Views, que vai apresentar a maquete virtual do empreendimento GLP Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, último lançamento da empresa. Quando totalmente concluído, o GLP Duque de Caxias será um dos maiores do país, com 342 mil m² de área total. Os dois galpões concluídos recentemente somam 66 mil m².
O visitante usará óculos de realidade mista, que unifica a realidade virtual com a realidade aumentada, ou seja, projeta imagens tridimensionais e não isola usuário do ambiente. Com o GLP Holographic Views será possível fazer um tour completo pelo empreendimento sem sair de São Paulo. Além disso, o visitante poderá interagir com hot points, que oferecem informações adicionais do GLP Duque de Caxias e até levantar o teto do galpão para observar as características e diferenciais da área interna.
A segunda atração da GLP é um game de realidade virtual. A tecnologia permitirá transportar o visitante para dentro de um dos galpões da empresa de forma lúdica. Sentado em um carrinho que será simulado virtualmente, o usuário vai conhecer os diferenciais do galpão GLP para que ao final possa marcar pontos de acordo com o aproveitamento das posições pallets. Segundo Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, “O objetivo é mostrar o nível de aproveitamento e eficiência que os empreendimentos GLP oferecem para as operações dos clientes.” O game tangibiliza o que a GLP vem enfatizando ao mercado: a importância de analisar um galpão além do custo do metro quadrado.
“Todos os anos nós trazemos uma novidade tecnológica para a Intermodal. Proporcionamos aos visitantes uma experiência única e de interação imersiva com os nossos produtos, muito perto da realidade. É uma pequena amostra de como a inovação está incorporada no dia a dia da GLP”, explica Mauro Dias.
Números da GLP
A GLP bateu o recorde de novas locações no Brasil em 2017, alugando 270 mil m². Durante o ano fiscal – de abril de 2017 a março de 2018 – a GLP está entregando novas áreas, somando 95 mil m² ao portfólio, sendo 27 mil m² em um galpão no Rio de Janeiro, em Irajá, entregue em abril de 2017, além dos dois galpões em Duque de Caxias, também no Rio de Janeiro, entregues em janeiro de 2018.
A GLP conta com um portfólio de 4,2 milhões de m² no Brasil, sendo 2,8 milhões de m² construídos e 1,4 milhão de m² em desenvolvimento, com uma taxa de locação do portfólio de 91%.