Granado otimiza sua operação de e-commerce com solução de embalagem sustentável da Sealed Air

0
1490

Granado otimiza sua operação de e-commerce com solução de embalagem sustentável da Sealed Air

              

São Paulo, Janeiro, 2022 – A centenária empresa de cosméticos mais tradicional do Brasil, Granado, investiu em novas soluções de embalagens para os produtos comercializados via varejo eletrônico. A empresa passa a usar soluções de proteção feitas em papel reciclado para preenchimento de espaços vazios e proteção dos produtos. A solução foi desenvolvida pela Sealed Air, líder global em fabricação e soluções de embalagens, que já é parceira da Granado há mais de 10 anos.

O canal online da Granado, lançado em 2008, tem grande relevância para a empresa e seu crescimento é evidente. Com o aumento expressivo da demanda, foi necessário renovar suas embalagens a partir de soluções mais sustentáveis. Foi assim que a empresa desafiou a Sealed Air a substituir suas embalagens para o e-commerce.

Flávia Moreira, Gerente de Marketing para o segmento de Fulfillment e Indústria da Sealed Air na América Latina, explica que o projeto foi desenvolvido com o parceiro, observando as necessidades específicas de sua operação logística. “Desenvolvemos um projeto muito personalizado para a Granado, com base no nível de proteção exigido para seus produtos e em sua realidade operacional para o varejo eletrônico, além de considerar sua demanda por soluções eficientes, inteligentes e sustentáveis. Agilidade e criatividade foram fundamentais para não gerar impacto no processo logístico ”, explica a executiva.

A Granado passou a usar papel certificado composto por 100% de fibras recicladas para preenchimento de espaços e proteção em suas embalagens. O papel é preparado por meio de um equipamento de tamanho semelhante ao usado anteriormente para soluções em plástico. Por esta razão, a transição foi feita de maneira simples e rápida. A máquina FasFil 1500 é um sistema de preenchimento de espaços destinada especificamente para espaços pequenos e produtos de baixa fragilidade. Com o equipamento, a gramatura do material pode ser definida de acordo com a necessidade de proteção. Além disso, o design frisado do papel reduz o desperdício e a quantidade de material de embalagem necessária para fornecer proteção de qualidade.

“O e-commerce tem grande relevância para o grupo Granado Phebo e o compromisso ambiental também faz parte das nossas diretrizes estratégicas. Por esta razão, optamos pela adoção de sistema de fonte renovável que promove a economia circular. Buscamos então uma solução eficiente, segura e que otimizasse as nossas operações”, conta Marcos Medina, Gerente de Supply Chain do Grupo Granado Phebo.

A líder da Sealed Air explica que otimizar material de embalagem é hoje uma tendência de eficiência e sustentabilidade  muito forte para quem atua no e-commerce.  “Reduzir embalagem em peso e tamanho influencia na redução do custo de frete e otimiza armazenamento, contribuindo com uma cadeia logística mais sustentável e econômica. Ainda mais quando falamos de material reciclado,  que fomenta o desenvolvimento da economia circular. Além disso, hoje os consumidores exigem cada vez mais soluções de menor impacto ambiental e que entreguem uma experiência de compra positiva”, complementa Flavia.

Além de ter as soluções de proteção em papel reciclado, a Granado também conta com as soluções de plástico reciclado da Sealed Air, como EarthAware, uma almofada de ar composta por filme 95% reciclado.

 

 

Sobre a Sealed Air

A Sealed Air existe para proteger, resolver desafios críticos de embalagem e deixar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nosso portfólio de soluções inclui embalagens para alimentos da marca CRYOVAC®, embalagem protetora da marca SEALED AIR®, sistemas automatizados da marca AUTOBAG® e embalagem da marca BUBBLE WRAP®. Essas marcas possibilitam coletivamente uma cadeia de suprimento global de alimentos mais eficiente, segura e com menos desperdício. Nossas marcas impulsionam o comércio por meio de soluções de embalagem e automação que levam proteção para o transporte mundial de mercadorias. A experiência da Sealed Air em ciência, engenharia e inovação transforma empresas, indústrias e a vida dos consumidores. A empresa continua a expandir seu portfólio de soluções sustentáveis de próxima geração, incluindo materiais de embalagem, sistemas automatizados e serviços inteligentes para gerar economia e criar valor mensurável de longo prazo. A Sealed Air gerou US $ 4,9 bilhões em vendas em 2020 e tem aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 115 países.

Informações para imprensa:

WEDOPR.

Natália Pereira atendimento@wedopr.com.br 11 99598-1404

Mônica Brissac mbrissac@wedopr.com.br  11 99269-1354