Imediato Nexway é a melhor do Mercado Livre na “First Mile”
A Imediato Nexway (IN) foi eleita a melhor operadora logística da First Mile no prêmio “Melhores do Ano do Mercado Livre”, que celebra os mais destacados fornecedores. A primeira milha é considerada fundamental na logística por estabelecer as bases para etapas seguintes.
|
São Paulo, fevereiro de 2025 – “Começamos nossa operação em 2021 com 16 caminhões e hoje temos um fluxo diário de mais de 600 veículos e 11.200 viagens por mês. Este realmente é um grande momento para a Imediato Nexway”, comemorou Rubens Mugnani, Diretor de Novos Negócios da operadora logística de Ribeirão Preto (SP), que em 2025 faturou R$ 1,5 bilhão e está entre as maiores do Brasil.
Beto Zampini, CEO da IN, diz que o prêmio vindo de cliente estratégico como o Meli é reconhecimento da qualidade de serviços oferecida. “Essa primeira colocação é resultado de colocarmos o nosso foco em nível de serviço, dedicação aos clientes, em gerar valor, somar e estar sempre inovando”, declarou. A premiação foi entregue na Cidade Meli, sede administrativa da plataforma líder de e-commerce no País.
A área de atuação da IN no Meli abrange o Interior de São Paulo, desde Campinas até Franca, São José do Rio Preto até Presidente Prudente, além da região de Guarulhos. A empresa vencedora opera para o Meli também em Londrina, no Paraná, Goiânia e Rio de Janeiro, além da região de Belo Horizonte, Uberlândia e Extrema, em Minas Gerais.
A Imediato Nexway tem 7.400 colaboradores, frota composta por 4.160 veículos próprios e 1.400 agregados, 70 unidades em 11 estados, estrutura capaz de atender as demandas crescentes do comércio eletrônico.
Importância
A First Mile é considerada fundamental na logística porque estabelece as bases para as etapas seguintes, como a Middle Mile e a Last Mile, influenciando diretamente os custos, prazos de entrega e satisfação do consumidor, explica Rubens Mugnani.
“Uma operação bem executada na First Mile não apenas reduz custos operacionais, mas também contribui para maior sustentabilidade e visibilidade em toda a cadeia de suprimento”, diz Mugnani.