Indústria de Cosméticos Farmasi investe em hiperautomação de vendas e logistica 

0
17

Indústria de Cosméticos Farmasi investe em hiperautomação de vendas e logistica 

Plataforma Magic xpi faz troca de dados em tempo real entre os sistemas ERP CIGAM e CRM Dynamics para a gestão  linha de produtos cosméticos e nutrição. 

A Farmasi, fabricante turca de cosméticos e nutrição, com uma história de 70 anos e atuação em 36 países, iniciou sua operação no Brasil por meio de vendas diretas e está promovendo a hiperautomação, minimizando a interferência manual para escalar o negócio no Brasil.

A escolha do Brasil faz parte da estratégia global da companhia para crescimento em um mercado diversificado que se destaca pela atenção que o brasileiro tem com a beleza e os cuidados pessoais. O segmento oferece muitas oportunidades para pequenos empreendedores, e a companhia criou o Farmasi Influencer para impulsionar os negócios nesta área.

Para gerenciar as operações da nova empresa, a Farmasi solicitou à sua equipe brasileira que o ERP a ser escolhido tivesse a capacidade de lidar com a legislação local de impostos após coletar os dados de vendas no CRM MS Dynamic,  e que fosse amigável e com todas as funcionalidades necessárias.

O sistema escolhido foi o ERP CIGAM, parceiro da Magic Software,, que possui na plataforma “no code” Magic xpi o seu apoio para a integração entre sistemas, possuindo mais de uma centena de conectores homologados, entre eles o CRM Dynamics utilizado globalmente pela companhia, possibilitando criar um ambiente central de integração e hiperautomação.

Através do Magic xpi são captados os pedidos que caem no MS Dynamics após serem inseridos no Portal de Vendas Global da Farmasi. Esses pedidos são faturados de forma automática e enviados para o Operador Logístico, responsável pela entrega. Todo o ciclo do pedido é feito sem interferência manual de usuários.

Em uma primeira fase da empresa, os pedidos eram faturados manualmente, depois passaram a ser em lote e agora a empresa implanta uma automatização total com o apoio da Plataforma Magic xpi, sem intervenção humana no sistema, desde a colocação do pedido até a entrega do produto. Toda a complexidade local de impostos no Brasil é tratada pelo ERP CIGAM e abrange uma grande variedade de produtos do portfólio da Farmasi.

O projeto de integração está sendo conduzido pelas equipes da Farmasi, CIGAM Repullo e Magic Software Brasil. No andamento do projeto, a plataforma Magic xpi respondeu com rapidez aos usuais ajustes necessários esperados em um processo de integração entre sistemas de missão crítica e integração entre o CRM global e o ERP Cigam permitiu à empresa automatizar o processo de captura, processamento e o faturamento dos pedidos, reduzindo significativamente o tempo de resposta, minimizando erros manuais.
 
Nesse início de operação no Brasil, a Farmasi processa mais de 5 mil pedidos por mês e a meta é alcançar 30 mil mensais nos próximos meses – um processo 100% automatizado – desde a captura do pedido até a entrega ao cliente. 

Outro ponto bem importante da operação da Farmasi é a logística. Com a ajuda da Cigam Repullo, a empresa integra o CRM com os principais operadores logísticos e transportadores do mercado. Essa integração possibilita que os pedidos sejam enviados automaticamente para os parceiros logísticos, eliminando a necessidade de redigitação e reduzindo o risco de erros.

“Além disso, recebemos em tempo real informações sobre o status das entregas, o que nos permite oferecer o melhor acompanhamento a todos os nossos clientes e consumidores. Esta estrutura escalável só é possível por meio de uma tecnologia preparada para suportar missões críticas”, comenta Marcel Szajubok, CEO da Farmasi. “E a Cigam Repullo e a Magic Software têm sido parceiros estratégicos nesta jornada, fornecendo a tecnologia e o suporte necessário para alcançarmos os nossos objetivos.”, finaliza o executivo.