A JLW, empresa 100% nacional com sede em Capivari/SP, e que atua na produção de carregadores de bateria para diversas aplicações, suportes e carrinhos para salas de bateria, está completando 30 anos de história com investimentos e lançamento de produtos. Responsável pelo fornecimento de carregadores e baterias de lítio para todos os segmentos, atua nas linhas automotivas, tracionária, ferroviária e aérea em todo o território nacional e também para países da América Latina.
“Foram muitos desafios enfrentados nestes 30 anos de empresa, mas o principal foi criar a marca JLW, ter os melhores produtos do mercado e um pós-venda de alta qualidade”, lembra Ludolf Waldmann, diretor da companhia.
A JLW, que tem também na direção o executivo João Carlos Waldmann, oferece ainda manutenção de carregadores de bateria; locação e terceirização de mão de obra; desenvolve projetos completos para salas de baterias e para o uso de baterias de Íon Lítio. Clientes de peso estão no portfólio da empresa: Kion, Hyster-Yale, Crow, Paletrans, Clark, Toyota e Jungheinrich.
“Utilizando tecnologias de ponta e métodos modernos de produção, focamos na busca constante por melhorias na qualidade dos produtos e serviços para a plena satisfação e atendimento das necessidades dos nossos clientes, solidificando nossa liderança de mercado”, afirma Ludolf.
Para 2018, a expectativa da empresa é ganhar mercado com novos produtos e aplicações. Recentemente lançou modelos de carregadores de bateria de alta frequência (os carregadores de baterias chumbo-ácidas trabalham de 2 a 5 estágios de carga de 6 a 8 horas, por exemplo) e bateria de Íon Litio (trabalham apenas com um estágio de carga e as correntes de carga são bem maiores, carregando em no máximo duas horas). Mas segundo João Carlos é o carregador 48/100 trifásico e monofásico o campeão de vendas.
A tecnologia de lítio, popularmente utilizada em celulares, está ganhando espaço no setor logístico e nas vendas da JLW, pois pode solucionar uma boa parte de problemas ambientais e de mobilidade urbana, com vantagens (de custo e como solução ambiental) quando aplicada para empilhadeiras, rebocadores e caminhões.