Kellanova inaugura ampliação de fábrica em Santa Catarina
A Kellanova celebrou a inauguração dos investimentos em seu complexo fabril de São Lourenço do Oeste (SC), reforçando a ampliação da capacidade produtiva no Brasil e consolidando a região como hub estratégico para o negócio global
|
São Paulo, setembro de 2025 – A Kellanova celebrou nesta terça-feira (16) mais um marco de sua trajetória no Brasil, com a inauguração de investimentos estratégicos em seu complexo fabril de São Lourenço do Oeste (SC), que é o maior da companhia na América Latina e um dos três maiores do mundo. Os aportes reforçam a ampliação da capacidade produtiva, consolidando a região como centro estratégico para o crescimento do negócio no país.
Entre 2023 e 2026, a companhia destinará mais de R$ 600 milhões à modernização de processos, tecnologia e infraestrutura em suas linhas de produção, contemplando os mais de 100 produtos do portfólio no Brasil. Somente neste ciclo, serão R$ 360 milhões voltados à expansão da capacidade produtiva.
“A conclusão de projetos relevantes, fruto destes investimentos, reforçam nosso posicionamento no país e refletem o papel estratégico do Brasil dentro da nossa agenda global”, conta Alberto Raich, country manager da Kellanova no Brasil.
|
O avanço na produção impulsionou também a necessidade de ganhos logísticos, resultando na construção de um novo Centro de Distribuição em São Lourenço do Oeste. O moderno espaço ocupa 110.000 m², com 7.000 m² de área construída, 12.000 posições de drive-in, 3.000 posições porta-pallets, 12 docas de expedição e um pátio com capacidade para 40 carretas — cerca de 800 movimentações mensais. Para otimizar a logística, foi construído um rodoanel viário com acesso direto à fábrica, eliminando o tráfego diário de 35 carretas nas vias públicas e contribuindo para a redução de 364 kg de CO₂ por dia, totalizando 8.736 kg por mês e 100.464 kg por ano.
“Este novo Centro de Distribuição é uma consequência natural do nosso crescimento produtivo. Ele fortalece nossa operação, garantindo escalabilidade e eficiência na distribuição em todo o território nacional”, destaca Alberto Raich.
A gestão logística também foi aprimorada com informações em tempo real, em parceria com a Trouw, permitindo previsões de entrega precisas e maior eficiência nas rotas, resultando em entregas mais rápidas e aumento na produtividade dos veículos. Além disso, a agilidade operacional, somada aos investimentos em infraestrutura, reforça o compromisso com a sustentabilidade e o fortalecimento da marca no mercado.
Desde a aquisição da Parati®, em 2016, e o início da produção local de Pringles® em 2019, a companhia vem crescendo de forma consistente. A produção do icônico snack quintuplicou em seis anos no Brasil, acompanhada da expansão comercial para novas regiões, como o Nordeste, em 2024.
Os investimentos anunciados pela Kellanova em São Lourenço do Oeste (SC), para fortalecer o segmento logístico e a conexão com a cadeia de suprimentos em nível nacional, foram celebrados durante uma importante cerimônia, com convidados especiais, incluindo governo estadual, municipal e federações parceiras.
***
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) é uma empresa global e conta com um legado de mais de 100 anos. No Brasil, a Companhia conta com um diverso portfólio, atuando em sete categorias: snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, Parati®, entre outras, a visão da Kellanova é ser líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2024, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar Dias Melhores e garantir um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar Dias Melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para obter informações detalhadas sobre compromissos, abordagens e metodologias da empresa para alcançar esses objetivos, acesse: Link.