Kraft Heinz adota caminhão 100% elétrico na região metropolitana de Goiânia
Com este projeto piloto, a multinacional pretende neutralizar anualmente 30 toneladas de CO2
A Kraft Heinz, fabricante do ketchup número 1 do mundo, em parceria com a Manlog Transportes, companhia pertencente à Movah Group, anuncia que sua frota logística receberá seu primeiro caminhão elétrico. O veículo, que não utiliza combustíveis fósseis e, portanto, não emite gases que favorecem o aquecimento global, será utilizado para o transporte dos produtos da empresa pela região metropolitana de Goiânia/GO. A chegada desse modelo elétrico da companhia no Brasil dá início a um projeto piloto de eletrificação que visa expandir as ações voltadas à sustentabilidade também para a etapa logística da cadeia produtiva. Com este primeiro caminhão, a estimativa é de que sejam neutralizadas 2,5 toneladas de CO2 mensalmente, o que corresponde a 18 mudas de árvores plantadas, e cerca de 30 toneladas de CO2 por ano, reduzindo o impacto ambiental da empresa no transporte de produtos. O veículo entregue à Heinz pela Manlog possui autonomia de 200 quilômetros por carga e capacidade de carregamento de 8 toneladas por viagem. O caminhão também possui a vantagem de não emitir poluentes sonoros, o que proporcionará mais conforto e segurança à comunidade ao seu redor. A implementação do projeto sinaliza mais um passo dado pela Kraft Heinz em prol dos seus consumidores, ambicionando que uma frota não poluente entregue o ketchup Heinz, feito com ingredientes 100% naturais. A multinacional pretende expandir a frota elétrica para outras três regiões do Brasil, com a meta de ter até 10 caminhões nos próximos anos. “Este é o primeiro veículo recebido, que integrará uma extensa frota sustentável. É o início do nosso progresso rumo a uma logística 100% pautada pelo respeito ao planeta e aos nossos clientes”, afirma Luis Guilherme Maresca, Head de S&OP da Kraft Heinz. “Com a entrega deste caminhão, o primeiro 100% elétrico da Heinz, a Manlog entrega mais uma chave para o futuro do nosso planeta”, ressalta Thiago Suzin, CEO da Movah. A Kraft Heinz possui metas de sustentabilidade estabelecidas para todas as suas unidades, previstas para serem atingidas até 2025. A companhia pretende diminuir o consumo de energia em 15% até 2025. Outra meta já estabelecida pela companhia envolve a redução do consumo de água em 15% globalmente. No Brasil, a companhia almeja diminuir esse consumo em 20% até 2025, uma meta mais arrojada e que reforça seu compromisso com a sustentabilidade, já que a região onde as plantas estão localizadas possui o que chamamos de estresse hídrico. No que tange a geração de resíduos, a KHC almeja reduzir em 20% o descarte de resíduos para aterros no âmbito internacional, além de zerar o envio para aterros na América Latina. Além destas metas pré-estabelecidas, a multinacional possui um compromisso de que, até 2025, todas as embalagens de maionese e as tampas dos ketchups serão recicláveis globalmente. No Brasil, um projeto idealizado por funcionários e implementado na unidade de Nerópolis, em Goiás, deu vida a uma horta que produz uma média mensal de 120 kg de alimentos, que são doados para os colaboradores da companhia. Sobre a Kraft Heinz Sobre a MOVAH (Manlog) Informações à imprensa Kraft Heinz Brasil – Loures Consultoria |
|||