Logística da Ambev em Uberlândia é assumida pela Imediato Nexway

0
6

Logística da Ambev em Uberlândia é assumida pela Imediato Nexway

         

A Imediato Nexway passou a responder por toda a cadeia logística da fábrica da Ambev em Uberlândia (MG), considerada uma das mais relevantes da companhia no País. Reconhecida por sua grande capacidade industrial e quantidade de rótulos premium fabricados, a unidade teve a gestão assumida durante o funcionamento normal das operações, em um domingo. “O planejamento tem de ser perfeito, não existe margem para erro em um projeto desse tamanho”, explicou o Diretor de Operações Glauber Arcângelo, ao final da mudança.

A Imediato Nexway, que é a maior transportadora da Ambev no Brasil, conhecida por atuar em situações complexas, passa agora a executar na fábrica mineira o que se chama de End to End, pois a operação conta com uma gestão total da cadeia logística, desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto acabado.

“Assumimos a responsabilidade de uma logística de ponta a ponta. É uma incorporação que envolve armazéns, abastecimento de linhas de produção e transporte, um fluxo integral que exige precisão, tecnologia e, acima de tudo, pessoas extremamente capacitadas”, explica o Diretor da Imediato Nexways.

Operação de alta complexidade exige estrutura robusta

         

Essa incorporação dedicada e delicada, em função do ato padrão de exigência da Ambev, exigiu frota de equipamentos totalmente novos, com 33 conjuntos cavalos-mecânicos mais carretas, 28 empilhadeiras e 250 colaboradores treinados para fazer funcionar toda essa cadeia ponta-a-ponta, na qual estão vários dos valores da cultura Imediato Nexway, explica Arcângelo.

“Nesse novo desenho da cervejaria de Uberlândia estão nosso compromisso com segurança, eficiência e sustentabilidade. Segurança é inegociável, equipamentos novos significam confiabilidade para nossos clientes, mais proteção para nossos colaboradores e maior responsabilidade social, já que eles são de última geração do ponto de vista  da emissão atmosférica”, aponta Arcângelo, profissional com larga experiência em ambientes complexos como o da incorporação de Uberlândia, feita no domingo 16/11, em curto espaço de tempo.

“Aos 48 anos, somos uma empresa que conhece profundamente o Brasil e que se consolida com participação em várias das principais operações logísticas no País. Temos uma espécie de palavra de ordem, criada pelo CEO Beto Zampini, que define com exatidão o que somos: Servir com Paixão, conectando Caminhos, Pessoas e Sonhos”, conclui.