Considerada a maior reserva petrolífera da Plataforma Continental Brasileira, a Bacia de Campos é um dos pontos estratégicos para a extração de petróleo e gás em águas rasas e profundas no país. Com mais de 100 mil quilômetros de extensão, a reserva está espalhada pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas com uma grande concentração na cidade fluminense de Macaé. É justamente nesta localidade que a Manserv começa a operar o seu Centro de Serviços em Manutenção e Montagem de estruturas e componentes para plataformas.
O projeto prevê a revitalização e manutenção completa das estruturas petrolíferas localizadas nos ativos de Marlim e Centro Sul. Os serviços contemplam ações onshore e offshore, ou seja, a companhia realizará a fabricação de estruturas, tubulações e válvulas, o seu transporte até as plataformas, a instalação e a manutenção constante de especialidades de caldeiraria, elétrica, instrumentação, andaime, pintura e paradas.
“A aquisição deste novo Centro de Serviços é um marco para a atuação da Manserv no segmento de manutenção de plataformas. Para garantir a boa gestão e a eficiência das operações da região, contamos com uma equipe com 600 profissionais dedicados no desenvolvimento de soluções que contemplem as empresas locais”, afirmou o Diretor Geral de Manutenção da Manserv, Carlos Alberto Fernandes.
De acordo com o executivo, ao todo a empresa investiu R$ 5 milhões para a consolidação da estrutura, que comporta escritórios, pipe shop, almoxarifado e pátio de armazenagem em uma área de mais de 13 mil m², formando uma composição completa de atendimento operacional e administrativo. “Além de atender à demanda vigente, temos capacidade operacional para expandir ainda mais a nossa atuação para outros projetos na localidade”, completou.