Nimbi espera transacionar R$ 1 bilhão em Banco Digital próprio
desenvolvido com a tecnologia da Hub Fintech
Nimbi Conta faz parte da Solução de Gestão de Frete 100% Digital criada pela Nimbi
para atender às necessidades dos transportadores e caminhoneiros
A Nimbi, empresa especializada em tecnologia com soluções voltadas para as áreas de compras e logística, contratou a Hub Fintech, referência em soluções Banking as a Service para o mercado B2B2C, que oferece soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos no modelo White Label, para construir toda a infraestrutura tecnológica do Banco Digital que passará a oferecer aos seus clientes e que deve transacionar R$ 1 bilhão até dezembro de 2021.
A partir disso, a Nimbi passa a prover serviços financeiros aos usuários da sua solução de gestão de frete 100% digital e gratuita que integra em um único local todo o processo de planejamento de viagem, negociação, emissão de documentos, antecipação de recebíveis e pagamento, com o compromisso de ser a plataforma dos transportadores e caminhoneiros.
“A Hub Fintech oferecia tudo o que nós precisávamos para criar um Banco Digital, ou seja, os processos, a geração de boletos e tudo mais que envolve regulamentos bancários por estar conectada ao Banco Central e aos demais parceiros”, conta Diogo Louro, diretor de Produto da Nimbi. O executivo destacou que, com a Hub foi possível delegar o desenvolvimento dessas soluções internamente e, consequentemente, poder concentrar o foco de atuação no core business da empresa.
Os clientes da Nimbi que utilizarem a conta digital desenvolvida pela Hub Fintech receberão um cartão bandeirado, a Tag do vale-pedágio já vinculada à conta para utilização em praças de pedágio, e poderão antecipar recebíveis para os transportadores e caminhoneiros, e obter mais controle financeiro dos valores referentes ao pagamento do frete e do vale pedágio.
A integração entre os dois fornecedores é um exemplo de como a parceria estratégica entre empresas especializadas em seus ramos de atuação pode contribuir para a criação de um produto promissor em um segmento tão carente de inovações. “Esperamos que até dezembro/21, tenhamos mais de 5 mil usuários das contas digitais. Todo esse potencial é possível considerando que o mercado de fretes movimenta bilhões por ano e está carente de soluções inovadoras para atender esse público”, explica Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech.
Sobre a Hub Fintech
Com 250 colaboradores, a Hub Fintech é referência em soluções Banking as a Service (BaaS) para o mercado B2B2C, que oferece soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos, premiações, vales alimentação e refeição, no modelo White Label, e que já conta com mais de 4 milhões de contas ativas sob sua gestão.
Sobre a Nimbi
A companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, possui sede no Brasil e operações por diversos países, dentre eles, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e México. Nos últimos 5 anos, a empresa já transacionou mais de 170 bilhões de reais em sua plataforma. A organização possui mais de 270 mil empresas cadastradas em seu marketplace. Além disso, Vale, Ambev, Leroy Merlin, Loggi, Faber Castell, Danone, Madeira Madeira, 99, CVC, dentre outras empresas, participam do portfólio da companhia.
Informações para a imprensa
INK Comunicação
Tel: 3817-2131
Raul Fagundes Neto – raul.fagundes@inkcomunicacao.com.br