Omnichannel e Ricardo Ruiz Rodrigues, do Magazine Luiza, são destaques em evento em São Paulo
Evento ocorre dia 19 de junho, às 9h, na sede da FGV. Objetivo é mostrar como as empresas varejistas estão elevando o nível de serviço ao cliente, frente a sua crescente expectativa por receber os produtos por diversos canais conforme a sua conveniência.
A estratégia de Omnichannel e o Magazine Luiza estarão no centro do seminário “Omnichannel e os impactos nas operações de distribuição”, que ocorre dia 19 de junho, a partir das 9 horas da manhã, na sede da Fundação Getulio Vargas em São Paulo. O evento é organizado pelo Centro de Excelência em Logística e Supply Chain da FGV EAESP e pelo Council of Supply Chain Management Professionals RoundTable Brazil (CSCMP).
A ideia do evento é discutir os caminhos logísticos para o varejo atender as expectativas de serviço do consumidor, que são sempre altas no e-commerce, de modo lucrativo e sustentável no ambiente multicanal. O Omnichannel é uma realidade em todo o mundo, por uma simples razão: a conveniência do consumidor.
Neste contexto, ele pode realizar compras sem sair de casa ou do local de trabalho, utilizando um smartphone, e retirar o produto na loja mais próxima ou recebê-lo em casa, aumentando sua disponibilidade para uso. Da mesma maneira, pode estar em uma loja e, não encontrando o produto, pode consultar um ponto com acesso à internet para realizar a compra, com opção de receber posteriormente na loja ou em casa – a conveniência está presente em quaisquer dos casos e, futuramente, poderá ser potencializada pela IoT – Internet of Things, um de seus extremos.
“Os dispositivos inteligentes se integrarão a equipamentos como a geladeira, que pode gerir os estoques de produtos em seu interior e enviar um pedido ao supermercado”, esclarece Yassuo Imai Segundo, Educational Chair do CSCMP Roundtable Brazil. “Isso força as empresas a criar novos canais de ressuprimento, e abre o horizonte para o Omnichannel”.
O evento “Omnichannel e os impactos nas operações de distribuição” contará, ainda, com a participação como debatedores de Luiz Vidal, sócio da Integration Consultoria Empresarial e de Marcos Isaac, VP de Programas do CSCMP Roundtable Brazil.
A abertura será realizada por Priscila Miguel, coordenadora do FGVCelog e Marcelo Schmitt, presidente do CSCMP Roundtable Brazil.
Esse evento é o terceiro da série “Diálogos de Supply Chain”, que ocorrerá ao longo de 2018 e que tem como destaque temas relacionados às tendências da Supply Chain em todo o mundo. Esta iniciativa é resultado da recente parceria firmada entre as instituições e tem como objetivo valorizar o profissional deste segmento em todo o Brasil.
O ciclo de palestra é aberto ao público e ocorrerá sempre na FGV, em São Paulo. Informações e inscrições: 11 3799-7946 –celog@fgv.br.
Confira a programação:
9h- 9h15 |
Abertura e Introdução ao tema – Profa. Priscila L.S. Miguel Coordenadora do FGVCelog e Marcelo Schmitt – Presidente do CSCMP-Roundtable Brazil |
9h15- 9h30 | Introdução ao tema Omnichannel
Palestrante: Imai Yassuo – CSCMP-Roundtable Brazil |
9h30 – 10h30 | Palestra – O passo-a-passo para transformar uma operação em Omni-Canal
Palestrante: Ricardo Ruiz Rodrigues – Magazine Luiza – Especialista em Projetos de Omni-Canalidade |
10h30 – 10h50 | Intervalo |
10h50 – 11h50 |
Debatedores: Luiz Vidal – Sócio da Integration Consultoria empresarial e Marcos Isaac, Advisor em Supply Chain e VP de Programas do CSCMP Brasil |
11h50 – 12h | Encerramento |
SERVIÇO
Omnichannel e os impactos nas operações de distribuição
Data: 19 de junho de 2018
Horário: das 9h – 12h
Local: FGV – Rua Itapeva, 432, 4°andar – Salão Nobre
Inscreva-se: 11 3799-7946 –celog@fgv.br