Para empresário, lei da terceirização traz tranquilidade para tomadores de serviços

0
1513

Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer tipo de atividade. Ele havia sido enviado em 1998, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, e aprovado, mas sofreu alterações no Senado e estava desde 2002 aguardando a análise final dos deputados.

Alguns dos principais pontos da proposta são a alteração do tempo de experiência dos trabalhadores de 90 para 180 dias e a terceirização poderá ser aplicada a qualquer atividade da empresa, seja ela meio ou fim. Para o presidente da IMC Saste, empresa de prestadora de serviços para diversos segmentos e com 25 anos de atuação no mercado, Sr. Sérgio Salomão, o projeto oferece mais segurança às partes contratantes

“A aprovação da lei, esperada desde longa data, é um avanço bastante grande nas relações trabalhistas. Na minha visão a maior vitória é a segurança jurídica que essa aprovação traz ao mercado”, afirma Salomão.

Sobre a IMC Saste:

A IMC Saste, que possui 25 anos de atuação no mercado, oferece serviços para diversos segmentos, tendo como principais atendimentos prestados os de Facilities, Logística, Manutenção Industrial, Construção e Montagem e Suporte à Gestão. A companhia soma mais de 3,4 mil profissionais e colaboradores em atuação em projetos pelo Brasil.

A organização surgiu da necessidade de atender as demandas do mercado com qualidade, eficiência e agilidade, uma vez que o setor demanda um trabalho assertivo, habilidoso e competente, em um cenário competitivo e que exige seriedade. A partir do início das atividades, a IMC Saste conquistou o segmento e é hoje uma das principais referências na área.

Entre as certificações conquistadas pela empresa estão as Normas ISO 9001 (saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional).