Portos estreiam na Intermodal com foco na visibilidade e novos negócios

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A 24ª edição da Intermodal South America marcou a estreia de muitas empresas que buscam destaque neste competitivo setor da logística. O 3P – Porto Pontal Paraná e Porto de Porto Velho, de Rondônia, são dois exemplos. “O resultado foi excelente para nós. Pudemos mostrar que no Brasil há transporte pluvial de qualidade e não só marítimo. Precisamos mudar essa cultura”, afirmou o coordenador de Gestão Portuária do Porto Público de Porto Velho, Edemir Monteiro Brasil.

No complexo são transportados, por ano, cerca de 14 milhões de toneladas de cargas como soja, milho, adubo fertilizante, carne bovina, entre outros. “Aqui na Intermodal pudemos mostrar para muitos players que um porto fluvial com balsas tem capacidade de movimentar este volume ao longo do ano no Norte do país e que é desnecessário ter que utilizar os serviços de complexos do Sudeste, por exemplo. No ano que vem vamos voltar com certeza”, disse Monteiro.

Outra estreante é a 3P – Porto Pontal Paraná, a nova marca do Porto Pontal. A nova identidade visual da empresa foi lançada durante a Intermodal South America e marca o início do processo de instalação do empreendimento, que já tem data para inaugurar: 5 de maio de 2020.

“Além de lançarmos a nova marca, apresentamos detalhes do nosso projeto aos principais players do mercado para mostrar o potencial de logística portuária que o Paraná terá a partir da nossa operação, pois seremos o porto com a maior profundidade de navegação do sul do Brasil”, destaca Patrício Júnior, presidente do porto. As obras de instalação do 3P deverão ser iniciadas nos próximos meses. “Estamos num momento muito importante do projeto, que começa a tomar forma concreta para a realização de um negócio que vai trazer muitos benefícios e desenvolvimento para todo o litoral paranaense”, garante.

Com investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão, o 3P – Porto Pontal Paraná vai ocupar um espaço de mais de 600 mil metros quadrados na nova zona portuária de Pontal do Paraná. O empreendimento também contará com uma das maiores áreas de depósito de contêineres do país, com cerca de 450 mil metros quadrados, gerando 1.500 empregos diretos na operação plena além de aproximadamente cinco mil empregos indiretos.