Iniciativa de empresários tem como objetivo criar sinergia entre os profissionais da cadeia de abastecimento em todo o país e um ambiente para geração de negócios
Rio de Janeiro, maio 2018 – O Rio de Janeiro acaba de ganhar o Clube da Supply Chain (http://clubedasupplychain.com.br/site ), um espaço onde os profissionais de logística de todo o país poderão debater temas acerca da Supply Chain, reunir-se para networking, participar de eventos e manter uma sinergia para geração de negócios. A iniciativa, que é apartidária e não defende interesses de classe, é de Luís Eduardo Ribeiro, diretor executivo da LELO Logística e de Hélio Meirim, CEO da HRM Logística.
Com apoio de um pool de empresas de atuação nacional como Regus, JLL, LELO Logística, Milano, DeBernt, Rodofly e HRM Logística, o Clube da Supply Chain surge com a proposta de ser um ambiente fomentador de debates sobre os desafios logísticos e o futuro da Supply Chain, ser um celeiro de propostas que possam ser colocadas em prática por empresários e profissionais, e propiciar negócios dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. A instituição pretende expandir sua atuação para outros estados do país com a organização de eventos e articulações locais com empresários que podem apoiar a iniciativa com patrocínios em diversos níveis.
“Na prática, o Clube da Supply Chain vai beneficiar os profissionais e empresas com desenvolvimento de conteúdo relevante que pode ser difundido através de diversos meios, capacitação por meio de treinamentos, consultoria em processos da cadeia de suprimentos, estratégia de comunicação específica para segmento e mentoria para carreiras”, explica Luís Eduardo Ribeiro, diretor executivo da LELO Logística.
As empresas podem patrocinar o Clube da Supply Chain em diversos níveis e obter como vantagens uma exposição focada em redes sociais, espaço de exposição e participação em painéis de debates a cada evento organizado pelo Clube, gerando negócios em distintas regiões do país. Também será oferecido uma associação para os profissionais da área, que como sócios poderão ter conteúdo, capacitação, descontos em produtos, um pacote de benefícios ainda em fase de desenvolvimento e que será divulgado em breve.
Para Ribeiro, o Clube da Supply Chain abre novos horizontes para os profissionais de Supply Chain, principalmente porque se propõe a ser uma instituição agregadora e de apoio a regiões do país que carecem de atenção e sinergia para alavancar negócios.
“As cadeias de suprimentos estão cada vez mais complexas, e ao mesmo tempo aumenta a pressão por transparência e melhores níveis de serviço a clientes. Refletir sobre estes caminhos e apresentar as melhores soluções são propostas de valor do Clube da Supply Chain”.
Hélio Meirim, CEO da HRM Logística e um dos fundadores do Clube da Supply Chain, acredita que a iniciativa vai atrair a atenção de empresas e profissionais por ter em sua essência profissionais comprometidos em trocar experiências e mais que isso, solucionar desafios de forma viável, na prática, mostrando ao setor mais do que teoria.
“Estabelecer estratégias para aumentar a eficiência e eficácia da cadeia de suprimentos é essencial para as empresas aumentarem sua competitividade. Pensar em como otimizar os processos, capacitar as pessoas e identificar as melhores tecnologias disponíveis estarão em pauta no Clube da Supply Chain”.