O projeto
Com a estratégia de se expandir e se consolidar como referência entre os operadores logísticos, a Fast Solution, empresa especialista em transportes e armazenagem, buscou no mercado o destaque em sistema de gestão de estoques. Nesse cenário, optou pelo WMS da Store Automação capaz de fornecer todo o controle e a gestão esperados pela Fast Solution.
Com uma visão clara de seus objetivos, não mediu esforços nessa trajetória “Os desafios que tínhamos por não ter um sistema WMS para a gestão de estoques e a cobrança dos clientes nos forçaram a buscar um diferencial no mercado”, afirma Carlos Cesaro, gerente financeiro e projetos da Fast Solution.
Benefícios
Junto a implantação do Store WMAS na Fast Solution vieram muitos benefícios, dentre eles Cesaro destaca uma redução de custos significativa, pois trouxe como consequência a acuracidade em todos os processos (Recebimento, Movimentação e Expedição) com o monitoramento das atividades realizada com a validação do sistema, evitando prejuízos por divergências de estoque.
Outro fator importante que destaca é a confiabilidade do sistema. Com uma ampla opção de relatórios é possível obter muitas informações que ajudam no planejamento da equipe operacional e gerencial, interferindo diretamente na redução de custos”.
“Todos esses benefícios nos propiciaram um diferencial nos serviços prestados e com isso conseguimos a fidelização de nossos clientes e manter nossa receita recorrente”, afirma Cesaro.
Por que a Store
Foram analisadas algumas ferramentas no mercado e todas ofereceram benefícios, porém, a Store foi escolhida pelo que se chama “conjunto da obra”. Segundo Cesaro, a proximidade proporcionada pela Store fez toda a diferença. “Com uma equipe de pós-vendas atuante é possível ter uma visão analítica da operação como um todo, permitindo que identificássemos muitos pontos que podem ser melhorados”.
Compartilhando da opinião de Cesaro, o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, comenta que no cenário econômico atual, apenas uma relação cliente-fornecedor não é garantia de sucesso para nenhum dos lados. “É necessário elevar o nível do relacionamento formando uma aliança estratégica em que o cliente tem um acompanhamento constante, sendo orientado onde e como pode otimizar os processos, reduzindo custos e alavancando as receitas”, finaliza Rodrigues.