Bertolini Sistemas de Armazenagem busca expansão no mercado internacional

0
138

Bertolini Sistemas de Armazenagem busca expansão no mercado internacional

Fortalecimento da presença no mercado externo é um dos objetivos estratégicos da marca

A Bertolini Sistemas de Armazenagem, parte do Grupo Bertolini, fornece soluções em intralogística para gerar valor de inovação e competitividade por meio de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Ainda, conta com ampla rede de representantes comerciais qualificados e alocados estrategicamente para atender ao mercado, com know-how de um grupo com mais de 50 anos de experiência e um moderno Centro Tecnológico para testes de resistência e qualidade de produtos.

Atuando em todos os estados brasileiros, a Bertolini Sistemas de Armazenagem também está presente internacionalmente, com representantes próprios na Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai, além de atuar de forma direta em todos os outros países da América do Sul e da América Central. A empresa conta com um projeto de expansão em pleno andamento, que consiste em fortalecer a presença nos países onde já atua e abrir mercados próximos com potencial, com foco no Chile, Equador e Argentina.

A empresa leva seu portfólio completo a todos os países que atua, mas cada local tem suas particularidades quanto a necessidades específicas relacionadas a determinados produtos, principalmente em países sísmicos como Chile, onde a engenharia da Bertolini Sistemas de Armazenagem soube se adequar a essa realidade, com estruturas reforçadas e certificadas. 

De acordo com Fernando Del Monaco Durante, Gerente de Exportação, nos últimos nove meses, o faturamento de exportação já é maior que a soma dos dois últimos anos. “É importante destacar que projetamos a exportação como um dos grandes pilares de desenvolvimento da empresa. Uma vez que já assumimos o protagonismo no mercado brasileiro, devemos levar essa expertise para os mercados externos, com a pretensão de nos tornarmos referência em estruturas em toda América”, afirma Durante.

Atualmente, a Bertolini Sistemas de Armazenagem conta com unidade fabril na cidade de Colatina (ES), com 27 mil m² de área construída, e escritório administrativo em Bento Gonçalves (RS). A Bertolini Sistemas de Armazenagem mantém compromisso com o crescimento sustentável, com constante investimento em capacitação e em tecnologia de ponta, aliados à consciência ambiental e à responsabilidade social, condutas que a transformaram em empresa modelo no segmento em que atua.

                                                                                                   Fernando Del Monaco Durante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here