Brado inaugura operação em Anápolis (GO)

0
75

Brado inaugura operação em Anápolis (GO)

Evento vai reunir clientes, parceiros e fornecedores para conhecerem a nova rota que liga Goiás ao Porto de Santos

Anápolis, novembro de 2023 – A Brado inaugura oficialmente suas operações em Anápolis (GO) no próximo dia 30 de novembro, dentro do Porto Seco Centro Oeste. O evento será um encontro entre os principais clientes, fornecedores e parceiros da nova operação, que conecta o estado de Goiás ao Porto de Santos. “Será uma oportunidade para nossos steakholders conhecerem de perto a nova operação da empresa, que já está se consolidando em diversos mercados, como os de pluma de algodão e insumos agrícolas”, diz Daniel Salcedo, diretor Comercial da Brado.

Desde o primeiro trem, que saiu de Santos (SP) e chegou a Anápolis em 25 de setembro deste ano levando insumos para a indústria e defensivos agrícolas importados, já foram mais quatro viagens no mesmo sentido. Outras quatro saíram de Anápolis em direção a Santos, levando principalmente pluma de algodão para exportação, glicerina vegetal e grãos.

Valores

Uma das grandes vantagens da solução multimodal é a sustentabilidade. Para essa nova rota de Goiás, a Brado projeta uma emissão evitada de 160 mil toneladas de CO2 nos próximos 5 anos. Isso equivale à emissão de mais de 34,5 mil veículos. Seriam necessárias 1,1 milhão de árvores para absorver integralmente esse volume.

Outro valor da operação é a segurança nas estradas, ao reduzir as distâncias percorridas pelos caminhões. Para os caminhoneiros, há ganho de qualidade de vida, já que percorrem trechos mais curtos, o que também reduz o número de acidentes nas estradas. As cargas ganham segurança na solução com o trecho ferroviário, com redução de perdas no transporte, e de furtos e roubos. O transporte multimodal também agrega valores de regularidade, eficiência operacional e competitividade, especialmente em casos de longas distâncias.

Sobre a Brado

A Brado é referência nacional em serviços de logística multimodal. Tem estrutura própria composta por 20 locomotivas, mais de 5 mil contêineres e 2,2 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais, complementadas por meio de parcerias estratégicas nos principais centros de consumo do país. Com atuação cada vez mais adaptada às necessidades dos mercados de importação e exportação e mercado interno, a empresa preza pela excelência na movimentação de contêineres no Brasil, focando na integração multimodal.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here