Bridgestone inaugura novo Centro de Distribuição em São Paulo

0
87

Bridgestone inaugura novo Centro de Distribuição em São Paulo
​  ‍
Localizado no município de Cotia, armazém é o maior da companhia na América Latina
​  ‍
SÃO PAULO, maio de 2024 – A Bridgestone, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, inaugurou seu novo Centro de Distribuição, em Cotia (SP) destinado exclusivamente para o mercado reposição. Com uma área total de 84 mil m² cobertos, o espaço possui capacidade para armazenar mais de 1 milhão de pneus entre as diferentes tipologias que a empresa oferece ao mercado. São mais de 140 docas, que podem movimentar 35 mil unidades diariamente. O armazém é o maior da companhia na América Latina.
 

O local contou com investimentos de mais de R$300 milhões da Prologis, empresa que detém o espaço, e gerou 250 novos empregos diretos. “A nova unidade torna-se assim o principal armazém da companhia no Brasil. Com essa nova instalação teremos expressivos ganhos logísticos, ainda mais qualidade no atendimento dos canais de maior complexidade e melhoria no nível de serviço para nossa rede de revendedores”, destaca Vicente Marino, presidente da Bridgestone América Latina Sul.
 

Entre as implementações realizadas no espaço, todas as categorias de produto ficarão dentro do mesmo armazém, o que facilita a separação de carregamento, já que todo o processo será realizado em uma mesma doca.
 

Além disso, o novo CD oferece alta capacidade de carga e descarga pelo número de docas, maior capacidade e qualidade de estoques. “Temos infraestrutura ‘triple A’, com segurança e áreas dedicadas aos caminhoneiros e teremos acesso às principais rodovias do estado, como a Raposo Tavares, Anhanguera e Bandeirantes, sem falar do Rodoanel”, pontua Eduardo Ambrósio, Diretor de Supply Chain da Bridgestone América Latina Sul.
 

A nova instalação reforça o Compromisso Bridgestone E8 com a sustentabilidade, com certificação LEED Core & Shell Platinum, a mais alta emitida pelo Green Building Council atestando que todo empreendimento obedece a rígidas normas de aproveitamento de material, economia e sustentabilidade.
 

A ampliação da estrutura de distribuição da Bridgestone complementa os recentes anúncios de investimentos da companhia no Brasil, incluindo cerca de 1 bilhão de reais na ampliação da produção da planta de pneus em Camaçari, na Bahia, 10 milhões de reais em uma fazenda de energia solar na unidade e 350 milhões de reais na ampliação da produção de pneus de carga, da planta em Santo André, São Paulo.
​  ‍
 

Espaço conta com mais de 140 docas, que podem movimentar 35 mil unidades diariamente

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR) 

  A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada pelo E8 Commitment e seus valores, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas, construindo um mundo mais sustentável para as futuras gerações. 

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha. 

 Bridgestone 

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962